domingo, 24 de novembro de 2013

STJ Cidadão na Serra da Capivara: os brasileiros com mais de 50 mil anos

O Parque Nacional da Serra da Capivara é tema do STJ Cidadão desta semana. O programa faz parte da série Patrimônio Mundial da Humanidade no Brasil. O Parque Nacional da Serra da Capivara foi tombado pela Unesco em 1991 e é considerado um dos mais importantes patrimônios pré-históricos do planeta.
Localizado no município de São Raimundo Nonato, no estado do Piauí, conta com o maior número de pinturas rupestres do mundo, um verdadeiro museu a céu aberto. O programa vai mostrar o trabalho dos arqueólogos nas escavações, as descobertas, a reconstrução do passado. Vai mostrar ainda, a vegetação da caatinga, no sertão nordestino.
O ministro do STJ Herman Benjamin fala sobre a importância desse legado histórico no Brasil e também sobre a sua preservação.
Assista ao STJ Cidadão também pela TV Justiça. O programa inédito vai ao ar toda sexta-feira (13h30). As reprises são aos sábados (14h30), domingos (5h30), segundas (20h30) e quartas-feiras (11h30). Você também pode assistir pelo canal oficial do STJ no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário