quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Casa de farinha modelo é inaugurada em Sátiro Dias

A casa de farinha localizada na comunidade de Candeal, no município de Sátiro Dias, foi inaugurada na última sexta-feira (20) e já está em pleno vapor. A unidade foi construída através de um convênio firmado entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Associação dos Pequenos Agricultores da Comunidade de Candeal.
O empreendimento, o primeiro da região, possui ótimas instalações e é composto por forno com motor, prensa, descascador, balança, lavadora de mandioca e ralador. O produto de alta qualidade que está sendo produzido é resultado da união dos 18 associados.
De acordo com o presidente da Associação, José Cristovão de Oliveira da Cruz, a renda da maioria das famílias da comunidade vem da agricultura, mas especificamente do plantio de mandioca.
Atualmente a unidade está funcionando três vezes por semana, mas a expectativa é que a partir de fevereiro de 2014 funcione de segunda a sábado, 12 horas por dia, aumentando o lucro do empreendimento.
Além dos associados, cerca de 90 famílias da região, de comunidades como Poço, Fazenda Nova e Arriaial Santana, também estão beneficiando no local, além do município de Inhambupe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário