segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Em decisão por pênaltis, Ipiaú se consagra campeão da Copa Graviola Sub-17

A primeira Copa Graviola Sub-17 conheceu seu campeão neste domingo (8). Após derrotar nos pênaltis, por 3x1, o time de Wenceslau Guimarães, a equipe de Ipiaú ficou com a taça, diante de um público de aproximadamente 2.500 pessoas. Embora os dois times tenham tido boas chances de gols, a partida - que aconteceu na cidade de Nova Ibiá - terminou empatada em 0x0, no tempo regulamentar. Nas cobranças das penalidades, os garotos de Ipiaú acabaram levando a melhor.
Com campanhas idênticas na competição, Ipiaú e Wenceslau chegaram à final após quatro jogos, sendo três vitórias e um empate, cada um. Na semifinal, a equipe de Ipiaú não teve dificuldades e eliminou o time de Teolândia por 3 a 1. Já a equipe de Wenceslau Guimarães venceu por 1 a 0 a equipe de Gandu e garantiu a classificação para disputar a grande final.
Além do troféu de campeão, Ipiaú também ficou com o título de Melhor Goleiro, pelas boas atuações de Felipe Silva Souza, e o de Craque, com Alberico Brito Botelho. O Artilheiro da competição foi Jadel Silva Ribeiro, do Teolândia, com três gols. O Atleta Revelação é Patric Claudio Menezes, do Gandu.
Inclusão social - A competição foi promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e das prefeituras que sediam os jogos. Participaram do certame as equipes de Gandu, Ipiaú, Apuarema, Nova Ibiá, Teolândia, Tancredo Neves, Wenceslau Guimarães e Pirai do Norte.
As copas de futebol sub-17 da Sudesb tem o objetivo de gerar inclusão social e fortalecer o esporte baiano, significando a oportunidade do primeiro emprego para muitos jovens. Este ano a Sudesb realizou em toda Bahia oito copas de futebol e duas copas de futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário