sábado, 14 de dezembro de 2013

Festa do Cacau Clonado em Florestal envolve comunidade e produtores

A comunidade de Florestal, distrito de Jequié, produtores e trabalhadores rurais presenciaram, nos dias 22, 23, e 24 de novembro a realização da 10ª Festa do Cacau Clonado, evento que já se tornou tradição naquela localidade e movimenta toda a região. A festa foi realizada pela Prefeitura de Jequié, por meio das secretarias da Educação, Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, e Associação Comunitária dos Moradores e Produtores Rurais de Florestal. A Ceplac, por meio do Escritório Local de Jequié, deu o apoio técnico e operacional ao evento.

O evento atraiu, já na solenidade de abertura, no dia 22, representantes das secretarias de Governo e da Agricultura do Município, da Câmara Municipal, do Núcleo da Ceplac de Ipiaú, além de lideranças religiosas e comunitárias do município. No dia 23 o ponto alto foi a escolha da Rainha do Cacau Clonado, culminando com show de uma banda local.
Quebra do cacau - Nesse mesmo dia, pela tarde, foi realizado o Concurso de Quebra de Cacau em disputa organizada em duplas femininas e masculinas que causou grande euforia entre os participantes e a torcida. Os campeões foram as duplas Josenilda Santana Andrade e Creuza de Jesus Andrade (feminino) e Eron dos Santos Moço e Gasson de Jesus Andrade.

O ex-prefeito de Jequié e o deputado federal Roberto Brito e vários vereadores prestigiaram a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário