sábado, 14 de dezembro de 2013

Porto Sul vai ampliar geração de emprego na região

Durante audiência pública, realizada na quinta-feira, dia 12, no Centro de Convenções, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, ressaltou que a construção do Porto Sul vai incrementar a economia da região e destacou a geração de emprego para ilheenses e moradores de outros municípios da região sul baiana.
Técnicos e representantes do Governo da Bahia apresentaram e discutiram os relatórios complementares, o caderno de resposta aos questionamentos prévios e o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do empreendimento portuário. Cerca de 1500 pessoas participaram do evento, que é mais uma etapa do processo de licenciamento para a construção do porto que o Governo da Bahia cumpre em acordo com o Ibama, com os Ministérios Público Federal e Estadual e a Bahia Mineração (Bamin).
O Porto Sul já tem a licença prévia do Ibama, que atesta a sua viabilidade ambiental e aguarda apenas a concessão da Licença de Instalação (LI) para efetivar a construção.
Obra do Governo da Bahia, em parceria com a Bahia Mineração Bamin, o Porto Sul terá investimentos de R$ 5,6 bilhões ao longo de 25 anos e vai escoar o minério trazido através da Fiol, além de operar outras cargas e permitir a implantação de um complexo siderúrgico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário