sábado, 28 de dezembro de 2013

Salvador monta esquema especial para o Réveillon 2014

Para garantir o conforto e a segurança de baianos e turistas que vão curtir a maior festa de final do ano do país, o Réveillon Salvador 2014, que vai acontecer no bairro do Comércio entre os dias 29 de dezembro a 1º de janeiro, no palco da Praça Cairu.
A Prefeitura vai disponibilizar 120 profissionais, uma ambulância do SAMU 192 fixa e duas ambulanchas na Baía de Todos os Santos, em regime de plantão. Uma unidade móvel será montada na Praça Cairu, com 16 leitos, onde irão trabalhar seis médicos e mais de 40 profissionais da equipe.
A segurança terá um efetivo de quase 1,5 mil homens por dia, além de três bases da Polícia Militar (PM) e uma central de flagrantes da Polícia Civil. Já no âmbito da Prefeitura, a Guarda Municipal vai dar apoio às ações dos órgãos municipais que atuarão na festa.
A Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) interditará o tráfego nas vias a partir de domingo (29), às 10h. Ao todo, 15 barreiras fixas e 13 móveis serão colocadas em pontos estratégicos, permitindo somente a passagem de veículos envolvidos na organização do Réveillon e imprensa, além de impedir estacionamento inadequado e outras irregularidades.
Também foi determinado à Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut) que viabilize a gratuidade da passagem do Elevador Lacerda entre os dias 29 de dezembro e 2 de fevereiro. O objetivo é facilitar o acesso de soteropolitanos e turistas ao Réveillon de Salvador, que acontecerá na Praça Cairu entre os dias 29 de dezembro e 1° de janeiro, além de permitir a ocupação dos espaços públicos do Centro Histórico durante todo o mês de janeiro, quando a cidade recebe milhares de turistas.
Cerca de 1.400 pessoas, entre encarregados, motoristas de operações, agentes de varrição, coleta, lavagem de vias estarão envolvidos na operação de limpeza do Réveillon, que abrange desde a área do Comércio, onde será realizada a festa, até os pontos onde haverá queimas de fogos. Além dos 32 banheiros contêineres que estarão espalhados em diversos pontos do Comércio, a Limpurb vai disponibilizar 300 sanitários químicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário