domingo, 8 de dezembro de 2013

Santo Antônio e João Soares disputarão a final do Interbairros


Mesmo com dois jogadores a menos, a seleção do bairro Santo Antônio garantiu a vitória por 3 a 1contra o time do Lomanto, na primeira semifinal do Campeonato Interbairros de Futebol, promovido pela Prefeitura de Itabuna. A equipe do João Soares garantiu a segunda vaga da final ao vencer a Mangabinha por 2 a 1. Os jogos, com entrada gratuita, foram realizados no Estádio Luís Viana Filho (Itabunão), na manhã deste domingo e a partida da final está marcada para o dia 15.
Para o secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel da Silva, que acompanhou todas as partidas, a chegada à semifinal foi com objetivo alcançado pelas equipes. “Tivemos um campeonato de paz, sem problemas específicos, nem mesmo quando os jogos foram realizados nos campos dos bairros” avaliou. Maxwel destacou que devido à forma como foi organizado, esse ano equipes que nunca haviam se enfrentado puderam jogar e equipes novas surgiram na competição.
Nas partidas deste domingo as torcidas compareceram e impulsionaram os jogadores com seus gritos de guerra. Famílias, jovens e crianças acompanhavam atentamente cada lance. O vendedor João Almeida dos Santos levou o filho Antônio, de sete anos, para assistir a partida. João diz que o esporte é essencial na vida de todo mundo e faz questão que o filho aprenda a gostar desde cedo. “Sempre trago ele aos jogos e no Interbairros é melhor ainda, pois a gente assiste aos amigos jogando” afirmou.
A trabalhadora doméstica Marina Soares Santana garantiu que mulher também gosta de futebol. “Eu venho sempre que posso. É uma ótima oportunidade de diversão com meus amigos e meu namorado” afirmou Marina, destacando, inclusive, a presença de uma mulher no trio de arbitragem.
Partidas e premiação - A partida entre Santo Antônio x Lomanto começou às 9h15min, com sol, mas teve alguns momentos de chuva. O Santo Antônio garantiu maior agilidade no jogo, mas teve dois jogadores expulsos. Já o Lomanto perdeu boas oportunidades de gol. O jogador Bem-te-vi, do Santo Antônio, fez o primeiro gol da partida, logo no início do primeiro tempo, mas Luan empatou para o Lomanto, minutos depois.
No segundo tempo o jogador Dito fez gol de pênalti para o Santo Antonio, cujo goleiro defendeu na seqüência um pênalti batido por Neguinho, do Lomanto. O placar foi fechado por David que marcou o terceiro gol do Santo Antônio e garantiu a vaga na final.
Iniciada às 11h15min a partida entre Mangabinha x João Soares teve como destaque a experiência desta segunda equipe, que garantiu superioridade na maior parte do jogo. A partida ficou empatada em todo o primeiro tempo. Contudo, no segundo os jogadores Tarcísio e Peu marcaram para o João Soares e Preto para o Magabinha. O resultado de 2 a1 sustenta Peu como artilheiro do Interbairros, com 13 gols assinalados.
Os troféus de 1º, 2º e 3º lugares levam nomes de ex-presidentes da LIGA, Manoel José Damasceno (Zé Inácio), Rosalvo Santos e Nilson Bolinha, respectivamente, já falecidos. Já o troféu de 4º colocado vai homenagear Eudes Santos. Os prêmios em dinheiro serão de R$ 4 mil, R$ 2 mil e um mil reais. Também serão premiados, com placas e valores em dinheiro, os melhores atletas de cada posição.
O Interbairros acontece há 15 anos em Itabuna. Este ano foi iniciado em 24 de julho, com 54 times participantes. A Prefeitura manteve uma ambulância e uma técnica de enfermagem da Secretaria da Saúde de plantão durante os dois jogos. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar garantiram apoio na segurança do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário