sábado, 7 de dezembro de 2013

Secretaria de Saúde promove mutirão com Teste Rápido de HIV em Ilhéus

A Coordenação Municipal DST/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde está intensificando a oferta do Teste Rápido de HIV em alguns pontos da cidade. Nos próximos dias 9 e 10 de dezembro, os mutirões acontecerão nos postos de saúde dos bairros N.S. da Vitória e Malhado.
Em virtude do transcurso do Dia Mundial de Luta contra AIDS, 1º de dezembro, a Coordenação Municipal DST/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus está intensificando a oferta do Teste Rápido Diagnóstico HIV com parte da campanha "Pra viver melhor, é preciso saber", patrocinada pelo Ministério da Saúde. Nesta sexta-feira, a ação foi promovida no Mutirão da Cidadania, realizado no bairro Hernani Sá, em parceria com a Ong Nepsi. Na próxima segunda-feira, dia 9, os testes serão oferecidos no posto do Programa de Saúde da Família (PDF) do bairro Nossa Senhora da Vitória.
AÇÕES - A Coordenação Municipal DST/AIDS e Hepatites Virais da Sesau mantém um programa de ações e metas nas áreas de prevenção, proteção e promoção da saúde, cujas atividades são intensificadas nas principais datas comemorativas (Carnaval, Dia Internacional da Mulher, Dia dos Namorados, São João, Dia de Combate às Hepatites Virais e Dia Mundial de prevenção a ADIS). Nesses eventos, são ofertados à população, em geral, e ao segmento de maior vulnerabilidade, os insumos de prevenção (preservativos e panfletos informativos), além do teste rápido para triagem de DST e diagnóstico do HIV.
Após o mutirão, o teste rápido de detecção do HIV continuará sendo disponibilizado na sede do Centro de Tratamento e Acompanhamento de DSTs e AIDS, que funciona na Avenida Canavieiras, 253, no térreo do prédio da 6ª DIRES, centro da cidade, em horário integral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário