quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Aeroporto de Canavieiras terá obra de requalificação reiniciada

A retomada das obras de reforma e ampliação do aeroporto Sócrates Resende, em Canavieiras, é uma das prioridades da Secretaria Estadual da Infraestrutura.
A garantia foi dada pelo secretário e governador em exercício, Otto Alencar, durante encontro que manteve com o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, em A reforma do aeroporto de Canavieiras está sendo executada pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) e se
encontra temporariamente paralisada. O governador em exercício, Otto Alencar concordou com as mudanças sugeridas pelo prefeito Almir Melo, a exemplo da relocação da estação de passageiros.
Para adequar as mudanças ao projeto o governador Otto Alencar sugeriu a Almir Melo que elaborasse um portfólio com fotos e histórico do aeroporto, com a finalidade de promover a requalificação deste importante equipamento para Canavieiras. Toda a documentação está sendo elabora e deverá ser entregue ao Derba e ao Governo do Estado ainda na próxima semana.
Otto elogiou as ações do prefeito em conseguir a homologação do aeroporto para operar com aeronaves de até 70 passageiros. Após contatos mantidos com algumas empresas aéreas, duas delas confirmaram interesse em operar em Canavieiras, com linhas regionais e nacionais, por considerar o aeroportoseguro e bem localizado.
Iluminação – O governador Otto Alencar também disse ao prefeito Almir Meloque outras reivindicações feitas por ele já se encontram aprovadas, a exemplo de iluminação da rodovia de acesso a Canavieiras. O governador ressaltou que assim que o orçamento do Estado seja totalmente liberado, serão iniciadas as A iluminação da entrada da cidade de Canavieiras foi solicitada pela Prefeitura à Secretaria Estadual da Infraestrutura no ano passado, e seu projeto totalmente
aprovado. “Esperamos que essas questões de ordem orçamentárias possam ser ultrapassadas o mais rapidamente, para que possamos contar com mais essa importante melhoria em nossa cidade”, concluiu o prefeito Almir Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário