domingo, 26 de janeiro de 2014

Botafogo vence Madureira por 2 a 1 com o time da Libertadores



Na primeira partida com o time titular, a primeira vitória. O Botafogo derrotou o Madureira por 2 a 1, nesta quinta-feira (23), em São Januário, e chegou a 5 pontos no Campeonato Carioca. Os gols foram de Jorge Wagner e Henrique. O próximo duelo é com a Cabofriense, domingo, em Macaé. Na quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Deportivo Quito, no Equador, no jogo de ida da primeira fase da Libertadores.
A expectativa de ver o time principal em campo se confirmou de forma positiva. No primeiro jogo na temporada, a equipe que se prepara para a Libertadores foi segura, eficiente e convincente. No etapa inicial, o grande nome foi Jorge Wagner, bem nas bolas paradas, no jogo aéreo e na dinâmica no meio-de-campo.
Boas chances vieram em cabeçadas de Jorge Wagner, para fora, e o gol saiu em cobrança precisa de falta do meia, aos 27, sem chances para o goleiro. Botafogo 1 x 0 Madureira!
O adversário ameaçou apenas em chute de longe de Ryan, mas Jefferson fez boa intervenção, e defendeu. Edílson soltou uma bomba da direita para grande defesa do goleiro, enquanto Gabriel driblou pela esquerda e bateu cruzado para fora. Em outro lance envolvendo Jorge Wagner, aos 40, ele bateu escanteio fechado, Dória e Bolatti quase chegaram para marcar.
Logo no início da etapa final, saiu o segundo gol. Com 2 minutos, Julio Cesar fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Henrique cabecear e ampliar. Botafogo 2 x 0 Madureira!
Com a vantagem no placar, o Botafogo administrou a partida, até para não se desgastar. Ainda quase chegou ao terceiro aos 6, quando Gabriel clareou a jogada pela esquerda, mas rolou entre Lodeiro e Henrique, sem ter como eles aproveitarem. O atacante saiu aplaudido para a entrada de Yguinho, assim como Bolatti quando deu vez a Sassá.
O Madureira assustou em uma bomba de Carlinhos e uma cabeçada de Tiago Barreiro, ambos para ótimas defesas de Jefferson. Aos 34, o Botafogo voltou a criar e levar perigo. Sassá completou por cima cruzamento de Julio Cesar e Gabriel parou no goleiro adversário. No outro lado, em um contra-ataque, Carlinhos acertou chute preciso e diminuiu, aos 36.
Veio então a pressão do Madureira. Em boa trama, Marquinhos invadiu pela direita e bateu forte para grande defesa de Jefferson. No lance seguinte, aos 38, Marcelo Mattos evitou gol certo. Assim, o Fogão garantiu a primeira vitória em 2014.

BOTAFOGO 2 X 1 MADUREIRA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)
Público e renda: 2.208 pagantes / R$ 45.295,00
Gols: Jorge Wagner, 27'/1°T (1-0); Henrique, 1'/2°T (2-0); Carlinhos, 36'/2°T (2-1)
BOTAFOGO: Jéfferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Bolatti (Sassá, 23'/2°T/Fabiano, 43'/2°T), Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Henrique (Yguinho, 16'/2°T) - Técnico: Eduardo Hungaro.
MADUREIRA: Yan; Marquinhos, Leozão, André e Gabriel (Luiz Paulo, Intervalo); Victor Bolt, Gilson, Ryan e Carlinhos; Vitor Borges (Allan, 37'/1°T) e Robert (Tiago Barreiros, 12'/2°T). Técnico: Antonio Carlos Roy.
agenciarionoticias.com.br
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário