quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Google facilita pesquisa por imagem com base em seus direitos de uso

Imagem Google (Reprodução)

O Google finalmente mudou a sua página de buscas para facilitar a pesquisa por imagem, com base nas informações sobre os direitos de licenciamento. A alteração atende ao pedido do professor de direito e membro fundador do Creative Commons, Lawrence Lessig. A partir de agora, o Google Image Search, serviço de buscas por fotos e desenhos, vai permitir que os usuários filtrem os resultados com base nas informações de licenciamento das imagens.
Através do Twitter, Matt Cutts, engenheiro de software do Google, anunciou a novidade. "Agora, você pode filtrar pesquisas por imagem no Google por direitos de uso em 'ferramentas de busca'. Graças ao pedido do @Lessig".
Ideal para quem depende de imagens de terceiros para compartilhar, criar ou reproduzir alguma informação sem o risco de violar nenhum direito, a ferramenta oferece aos usuários as opções de filtro “marcadas para reutilização”, “marcadas para reutilização comercial”, “marcadas para reutilização com modificação”, ou “marcadas para reutilização comercial com modificação”.
Publicado por - Redação Adnews - Com informações do site Techtudo
http://www.adnews.com.br





Publicado por Gerry Marcio Sozza


Casado e ciberativista do Greenpeace, lutando por um mundo melhor, respeitando todos os seres vivos do planeta e seu meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário