sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

ITABUNA Vigilância Sanitária apreende mais produtos impróprios ao consumo




A Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde interditou a ilha de frios e congelados de um supermercado situado na Avenida José Monstans, no bairro Santo Antonio, depois de acatar uma denúncia de que os produtos comercializados estavam sem refrigeração adequada. Os fiscais in loco
constataram que a mercadoria estava fora dos padrões da legislação que exige estejam sob constante conservação a menos de 12 graus centigrados.
“As mercadorias estavam totalmente descongeladas e tiveram que ser apreendidas e incineradas, já que o recongelamento é proibido pelas alterações das características físico-químicas dos produtos”, relata o coordenador da Divisão de Vigilância Sanitária, Antonio Carlos Carvalho. Foram aprendidos cerca de 90 quilos de carnes de frango, coxas e sobrecoxas, sanduíches pré-prontos, dentre outros produtos. A desinterdição da ilha de congelados somente será suspensa quando o gerente da loja fizer a recuperação do equipamento.
Na quarta-feira, dia 29, os fiscais da Vigilância Sanitária da Prefeitura (VISA) notificaram a loja do supermercados Meira na avenida Juracy Magalhães por problemas na padaria com higienização de paredes e pisos, kit higiênico na área de produção. Na loja foram apreendidos 120 quilos de alimentos impróprios ao consumo humano que estavam sendo comercializados com a data de validade vencida, descongelamentos, dentre outros problemas.
A VISA também fez a interdição de áreas das dependências do Grapiúna Tênis Clube (GTC), já que durante vistoria foi constatado o descuprimento das exigências que lhe foram apresentadas em agosto do ano passado. No bar do salão de festas há necessidade de reparo na parte interna dos balcões e pisos que têm avarias, ralos sem tampas e ferrugens nos balcões freezers. Na cozinha se constatou que faltam telas milimétricas, substituição de vidros e forros e higienização de utensílios. Nos banheiros da área de piscinas há azulejos cerâmicos e vasos sanitários quebrados e lixo na casa de máquinas, quadras e vestiários. Além disso faltam alvarás sanitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário