sábado, 18 de janeiro de 2014

Polícia Civil cria nova Central de Flagrantes que irá funcionar na região do Iguatemi

Com equipe formada por 19 delegados, 21 escrivães e 30 investigadores, que irá trabalhar em regime de plantões 24 horas por dia, sete dias por semana, a Polícia Civil inaugura, em fevereiro, sua nova Central de Flagrantes, na região do Iguatemi. As centrais foram criadas para agilizar o atendimento em situações de prisão em flagrante apresentadas pela Polícia Militar.
Segundo o delegado-geral adjunto Bernardino Brito Filho, as centrais facilitam o deslocamento de policiais militares e civis para apresentação de presos, permitindo retorno mais rápido das equipes às ruas. Todos os presos levados para a unidade serão encaminhados ao sistema prisional.

Estrutura
As sedes do plantões Central e Metropolitano - que atendem à noite e nos fins de semana - também passarão a funcionar na nova Central de Flagrantes. Com essa estratégia, o Plantão Central, que coordena todo o atendimento ao público nessas ocasiões, vai poder planejar e determinar diariamente em que delegacia territorial estará o delegado, que chefia uma das três equipes do Metropolitano, conforme a necessidade e demanda de ocorrências registradas na região.
As duas primeiras centrais implantadas pela Polícia Civil, em funcionamento na 1ª Delegacia Territorial (DT), nos Barris, e na 5ª DT, em Periperi, serão desativadas. Os presos passarão a ser encaminhados à unidade do Iguatemi, que funcionará com quatro delegados por turno e mais três em horário administrativo, coordenados pela delegada Dalva Cardoso do Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário