quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Projeto destina recursos de 14º e 15º salários de parlamentares à educação

Sefot

Para Erika Kokay, a aplicação desses recursos no Fundeb será um passo importante para garantir educação pública de qualidade.

Da deputada Erika Kokay (PT-DF), o Projeto de Lei 5694/13, em análise na Câmara dos Deputados, destina ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) os recursos remanescentes da extinção do pagamento de ajuda de custo aos parlamentares (14º e 15º salários), aprovada em março do ano passado pela Casa. Ainda conforme o texto, o valor será atualizado a cada ano pelo índice oficial de inflação.
Segundo Kokay, o fim do pagamento dessa subvenção no início e no final de cada ano representaria economia da ordem de R$ 31,4 milhões no exercício de 2013, e de cerca de R$ 100 milhões até 2015. “Ainda que absolutamente insuficiente para suprir a carência de recursos para a educação, [esse reforço orçamentário] será relevante e significará um passo importante para que seja garantida educação pública de qualidade”, sustenta.  'Agência Câmara Notícias'

Nenhum comentário:

Postar um comentário