sábado, 15 de fevereiro de 2014

Autorizada licitação da Via Paralela-Barradão

O novo corredor que vai ligar a Avenida Paralela ao Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Canabrava, terá as obras iniciadas nos próximos 60 dias, com prazo de conclusão para o final de 2015, conforme edital de licitação que será publicado na edição deste fim de semana do Diário Oficial do Estado. O governador Jaques Wagner assinou a autorização para o processo licitatório na manhã desta sexta-feira (14), em solenidade realizada no estádio do Esporte Clube Vitória.
A avenida vai melhorar a mobilidade em Salvador e contará com investimento de R$ 18,1 milhões. Serão beneficiadas cerca de 200 mil pessoas, de acordo com estimativa da Companhia de Desenvolvimento Urbano o Estado da Bahia (Conder).
“Temos 60 dias para o início das obras, depois da licitação, e 18 meses para concluir. No final de 2015, osmoradores de Canabrava e todos os torcedores rubro-negros terão um acesso mais organizado, desafogando o trânsito na chegada e na saída do estádio”, disse Wagner.
Participaram do evento o presidente do Vitória, Carlos Falcão, o vice- governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, e os secretários estaduais da Secopa, Ney Campello, da Casa Civil, Rui Costa, de Comunicação Social, Robinson Almeida, e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos.
Com pistas duplas nos dois sentidos e canteiro central, a via fará a ligação direta entre a Paralela e a Rua Artêmio Castro Valente, no bairro de Canabrava, onde fica o Barradão. Atualmente, o acesso e a saída dos torcedores do estádio são dificultados pelos congestionamentos do trânsito não apenas nosdias dos jogos.
“Esta via se agrega a todo o esforço de obras estruturantes e vai servir à mobilidade desta região e contribuir de forma decisiva para a acessibilidade dos torcedores do Vitória e de todos os torcedores baianos que vêm ao estádio”, disse Robinson Almeida.
A via, de 4,6 quilômetros, passará ainda pelos bairros do Trobogy e Nova Brasília.
Também está prevista a execução de serviços de macrodrenagem do Rio Mocambo e de contenção de encostas.
Morador de Canabrava e torcedor rubro-negro, o vigilante Marco Aurélio Santos se vê duplamente beneficiado com o novo acesso. “Vai ser mais rápido e fácil para quem vem assistir um jogo e para nós que vivemos aqui”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário