sábado, 15 de fevereiro de 2014

'Consumidor, essa é sua praia!' chega à orla de Ipanema, Leblon e Copacabana


Fiscais e agentes das secretarias municipais de Defesa do Consumidor e Ordem Pública estarão neste domingo (16) nas praias de Ipanema, Leblon e Copacabana orientando barraqueiros, ambulantes e quiosqueiros sobre práticas abusivas contra o consumidor.
Durante a ação “Consumidor, essa é sua praia!”, serão distribuídos exemplares do Código de Defesa do Consumidor (Lei Federal 8.078/90) e panfletos educativos com orientações aos comerciantes e banhistas sobre elevação de preços sem justa causa; cobrança abusiva; venda casada; valores diferenciados para consumidores locais e turistas, tabelas de preços rasuradas, dentre outras práticas.
O trabalho vem sendo realizado em 23 pontos da orla marítima, do Flamengo ao Recreio dos Bandeirantes. Segundo a secretária municipal de Defesa do Consumidor, Solange Amaral, além de coibir práticas abusivas, o objetivo é estimular uma melhor convivência entre consumidores e fornecedores.
Os consumidores que se sentirem prejudicados poderão enviar suas reclamações ao Procon Carioca pelo Facebook (www.facebook.com/proconcarioca); Twitter (twitter.com/ProconCarioca); e-mail (atendimento@proconcarioca.org.br) ou pelo site www.rio.rj.gov.br/web/proconcarioca.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário