sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

MARAMATA ILHÉUS - CURSO SOBRE PESQUISA E PRESERVAÇÃO DE TARTARUGAS MARINHAS

Além da promoção de cursos, a Maramata apoia outras inciativas voltadas para a defesa e cuidados com o meio ambiente. No ultimo domingo, dia 9, o presidente da fundação, Frederico Andrade, ministrou palestra sobre compostagem, durante a I Feira Criativa de Olivença.
A Fundação-Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) realiza nos dias 5 e 6 de abril um curso voltado para a pesquisa e conservação de tartarugas marinhas. As aulas práticas e teóricas serão ministradas pela bióloga Shany Nagaoka, com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas na sede da instituição, localizada no Bairro Nova Brasília, na Zona Sul de Ilhéus. A capacitação terá 12 horas de duração.
Este será o segundo dos 20 cursos que a instituição programou para 2014. O primeiro, sobre falcoaria, ocorreu nos dias 8 e 9 de fevereiro, reunindo estudantes de biologia, geografia, medicina veterinária e mestrandos em meio ambiente. Os outros 18 cursos previstos envolverão temas como gestão, meio ambiente, resíduos sólidos, biologia, sustentabilidade, astronomia, educação e eotografia.
I Feira Criativa de Olivença – Além da promoção desses cursos, a Maramata apoia outras iniciativas voltadas para a defesa e cuidados com o meio ambiente. No último domingo, dia 9, o presidente da Fundação, Frederico Andrade, ministrou palestra sobre compostagem, durante a I Feira Criativa de Olivença. O evento uniu arte e meio ambiente com o objetivo de promover uma maior integração entre os moradores da comunidade, possibilitando uma alternativa cultural e de lazer para a região, além de incrementar a renda familiar.
Além da palestra, quem foi à feira pode conferir exposição de artesanatos, como mandalas feitas com CDs, carteiras feitas com tetra pak, móveis de pallets, roupas, mosaicos, bem como a arte indígena e acessórios como brincos e pulseiras. Tambem houve apresentação de oração e dança Tupinambás e a roda de capoeira liderada por Virgílio, considerado um dos principais mestres em atividade da capoeira Angola no sul da Bahia e presidente da Associação de Capoeira Angola Mucumbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário