segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Unidade de Saúde de Banco Central passará por ampliação e reforma

Após a entrega de três unidades de saúde de Ilhéus totalmente reformadas neste ano, a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Saúde (Sesau) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), está tomando as devidas providências para promover o funcionamento do posto do distrito de Banco Central, que foi desativado pela gestão passada. A previsão é que em 15 dias tenham início as intervenções, que consistem em ampliação do prédio e recuperação de instalações.
Na última semana, uma equipe técnica da Sesau esteve no local para identificar as intervenções que devem ser realizadas no prédio, de modo que seja adequado ao atendimento da população. Segundo relatório apresentado pelos profissionais da secretaria, a unidade se encontra totalmente inapropriada para a prestação de serviços de saúde. “O telhado está desabando, as janelas estão quebradas e os sanitários estão desativados”.
Ainda, segundo a diretora da Atenção Básica da Sesau, Barbara Christian, “os equipamentos apresentam defeito, outros precisando de limpeza e revisão, móveis em péssima condição, que deverão trocados por novos após as obras”. A diretora também informa que foi encontrado no local, medicamentos com prazo de validade próximo do vencimento. “Assim, foi necessário retirar alguns aparelhos, medicamentos e materiais para que possam ser feitas as intervenções na da unidade de saúde”, ressalta Bárbara Christian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário