sábado, 15 de março de 2014

Bahia Pesca capacita técnicos para assistência técnica em aquicultura

A Bahia Pesca e a Fundação Baía Azul realizam na próxima semana (18 a21) um curso de capacitação em aquicultura para 15 técnicos das duas entidades, abordando o manejo na produção de pescado, cultivo de peixes de água doce e águas marinhas, novas tecnologias produtivas, legislação ambiental, impactos ambientais da atividade produtiva e a importância da geração de renda e alimentos para as comunidades.
“Estamos formando multiplicadores de conhecimento, que irão repassar para os pescadores baianos as novidades do setor, tanto de técnicas quanto em relação às tecnologias”, explica o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto. Durante um dia serão ministradas aulas teóricas, na sede do órgão, em Salvador, e aulas práticas, na Fazenda Oruabo, localizada no município de Santo Amaro.
Segundo o assessor de Projetos Institucionais da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues, uma das principais atividades do órgão é oferecer assistência técnica aos piscicultores e aquicultores. “Então, é essencial que nossa equipe esteja sempre atualizada e apta a aumentar a produtividade dos profissionais da pesca na Bahia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário