quinta-feira, 13 de março de 2014

Com reforços, Team Rinaldi encara abertura do Brasileiro de Rally Cross Country

Bento Gonçalves (RS) – O Team Rinaldi abre o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motocicletas neste final de semana com reforços de peso. Os irmãos Ike e Guto Klaumann são novidades da equipe, que conta ainda com Ricardo Martins e Leandro Silveira no desafio. A primeira etapa do calendário será realizada no Rally Espírito Santo, em Linhares (ES), com cerca de 460 quilômetros de percurso em dois dias de prova.
“Estamos muito felizes pela parceria com a Rinaldi, a empresa já é consolidada no ramo de pneus e só vem a agregar valores. Espero que os resultados sejam os melhores possíveis”, comentou Ike Klaumann, que disputa a categoria Super Production – assim como Leandro Silveira. Já Guto Klaumann e Ricardo Martins aceleram na Production. De acordo com a organização da prova, o palco da disputa terá plantações de eucalipto, cana-de-açúcar e cacau, com terreno que mescla areia e chão batido.
“Sempre há um clima apreensivo na primeira etapa do Brasileiro, já que não sabemos como os concorrentes estão preparados – e o Rally Espírito Santo ainda é um evento novo no calendário. Estamos bem preparados e vamos fazer o nosso melhor. O primeiro objetivo sempre é completar com segurança, mas certamente buscamos a vitória”, acrescentou Ike Klaumann. Ele e o irmão utilizarão os pneus Rinaldi HE 42.
Ricardo Martins e Leandro Silveira já separaram o par de pneus Rinaldi HE 40 para a dianteira e RMX 35 para a traseira de suas motocicletas. “A expectativa para a abertura do campeonato é muito boa. Trabalhamos bastante na pré-temporada, tanto a parte física como nos treinos com moto, e estamos com estrutura de ponta e os melhores equipamentos. Agora é torcer para tudo dar certo”, concluiu Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário