sexta-feira, 21 de março de 2014

UPB faz homenagem a Paulo Maracajá nesta segunda

A União dos Municípios da Bahia (UPB) prestará homenagem ao presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Paulo Virgílio Maracajá Pereira, nesta segunda-feira (24/03), dia em que será publicado no Diário Oficial seu afastamento por ocasião da aposentadoria compulsória. Maracajá é exaltado pelos prefeitos como conselheiro presidente que valorizou o diálogo com órgãos do setor público e, sobretudo com os municípios.
De acordo com a presidente da UPB, Maria Quitéria Mendes, a solenidade de homenagem agendada para as 16 horas é um reconhecimento ao trabalho realizado à frente da Corte de Contas dos Municípios e de agradecimento à parceria construída entre o TCM e a UPB. "Essa ação conjunta proporcionou, através de Encontros Regionais, uma melhor orientação aos gestores e agentes públicos municipais frente às exigências da legislação vigente, impostas às administrações públicas".
Entre os anos de 2011 a 2014, a UPB e o TCM realizaram 25 encontros em todo o estado da Bahia, com 14 mil participantes, entre gestores e servidores públicos das prefeituras e câmaras municipais de vereadores. “Com esta caravana estreitamos a relação entre os municípios e o Tribunal e mostramos ao TCM as dificuldades encontradas pelos gestores em algumas incongruências das leis que fiscalizam a gestão pública. Isso só foi possível porque o TCM, na pessoa do seu presidente, o conselheiro Paulo Maracajá, de forma audaciosa, abraçou esse projeto, mostrando ser um gestor de visão avançada”, destaca Quitéria.
Vida pública - Paulo Maracajá foi eleito vereador em Salvador no período de 1976/1982 e eleito três vezes deputado estadual no período de 1982 a 1994. Esteve à frente da presidência do Esporte Clube Bahia de 1979 a 1996. Em 1994, ingressou no Tribunal de Contas dos Municípios como conselheiro. Foi vice-presidente do TCM entre 2005 e 2009 e deu início a gestão como presidente em março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário