quarta-feira, 23 de abril de 2014

MLT promove encontro regional em Itabuna

Trabalhadores do Movimento de Luta pela Terra (MLT) participaram, nesta terça-feira (22), em Itabuna, de um encontro regional que teve como objetivo discutir temas de interesse da categoria. Um dos principais tópicos debatidos foi a necessidade de ampliação da oferta de assistência técnica aos assentamentos.
Participaram do encontro, realizado na sede da União dos Servidores Municipais de Itabuna (Usemi), no bairro São Caetano, centenas de integrantes do MLT, provenientes dos 26 municípios do Território Litoral Sul. Entre os presentes, estava o vereador itabunense Aldenes Meira (PCdoB), que apoia as bandeiras do Movimento de Luta pela Terra.
“As discussões travadas nesses encontros são fundamentais, já que o MLT precisa fortalecer sua pauta e cobrar compromissos, sobretudo considerando que estamos em um ano eleitoral”, afirma Aldenes .
Dos 38 assentamentos do MLT na Bahia, 21 estão nas regiões do Baixo Sul, Sul e Vale do Rio de Contas. As lideranças do movimento programam outros encontros ainda para este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário