segunda-feira, 12 de maio de 2014

Bahia tem grupo circense representando o estado no Festival Internacional de Circo


Sob o tema “Imagine Circo em Todo Canto da Cidade”, o Festival Internacional de Circorealiza sua segunda edição e transforma o Rio de Janeiro no maior e mais concorrido picadeiro do mundo entre os dias 8 e 18 de maio. Entre as mais de 50 atrações de circo contemporâneo, nacionais e internacionais, em cerca de 200 apresentações gratuitas, está o espetáculo Moças Aéreas, da Cia. Luana Serrat, única representante da Bahia no evento. A montagem narra o universo feminino das mulheres de circo e das aeromoças, que têm em comum a magia de viver nas alturas, se arriscar, ir e vir sem perder o charme, a beleza e a sensualidade. As apresentações ocorrerão nos dias 10, 11 e 12 de maio, na Cidade de Deus, que conta com lona de 500 lugares montada especialmente para o Festival, e na Escola Nacional de Circo, nos dias 14 e 15.
Festival Internacional de Circo – Mais de 300 artistas de diferentes regiões brasileiras e de países como Israel, República Tcheca, Holanda, Espanha, Argentina, Colômbia, Portugal, Bélgica, Inglaterra, França, Itália, Peru e Chile integram a programação. Lonas, arenas, bibliotecas, parques, praças e até o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que pela primeira vez em sua história recebe um espetáculo circense, servirão de palco para o maior festival de circo do mundo.
Com investimento de cerca de R$ 5,5 milhões, o 2º Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro é uma parceria entre Circo Crescer e Viver, Estúdio M’Baraká e Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Cultura. Conta com patrocínio da Petrobras e copatrocínios de empresas como Outback Steakhouse, Rede Globo, CCR (Ponte), Multiplan, Consórcio Construtor Rio Barra S.A. e Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria Estadual de Cultura, e com o apoio de Firjan, Sebrae e Iberescena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário