quinta-feira, 15 de maio de 2014

Coelba anuncia novo sistema de manutenção e operação de linhas de transmissão

A Coelba - Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia - fechou contrato com a pernambucana In Forma Software para a implantação de um novo sistema que irá aperfeiçoar a área de manutenção e operação da empresa baiana.
A In Forma vai implantar a sua solução EquipMaint nas áreas responsáveis pela gestão da manutenção de linhas de transmissão e redes de distribuição da Coelba. “Engenheiros e técnicos vão ter um sistema que fala a língua deles, e que é mais fácil de utilizar”, explica o diretor comercial da In Forma, Ismar Kaufman.
Segundo ele, o uso do EquipMaint também irá permitir uma tomada de decisão mais ágil e com melhor qualidade por parte dos gestores de manutenção da companhia baiana. “Isso será possível por conta da evolução significativa que vamos conseguir no banco de dados corporativo da Coelba”, detalha Ismar Kaufman.
A implantação do EquipMaint também irá permitir à Coelba atingir com maior facilidade a conformidade regulatória exigida pelos poderes Executivo e Judiciário locais, além de, claro, atender aos parâmetros definidos pela própria Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
“A Coelba quer mostrar os seus esforços efetivos em aumentar a segurança do trabalho dos seus colaboradores e preservar a disponibilidade de fornecimento de energia para toda a Bahia, e a população, indiretamente, sentirá essa diferença conforme o EquipMaint for implantado”, revela o diretor comercial da In Forma.
A implantação já se encontra em andamento e os resultados iniciais já poderão ser sentidos até o final do primeiro semestre. A previsão é que o EquipMaint esteja 100% funcional na Coelba em, no máximo, 13 meses.
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário