terça-feira, 6 de maio de 2014

Junta Médica Especial do Detran vai a Barreiras

A Junta obedecerá aos mesmos critérios da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e busca atender, além dos candidatos de Barreiras, os de Bom Jesus da Lapa, Irecê, Seabra e Santa Maria da Vitória.
No dia do atendimento é necessário estar com a carteira de identidade e relatórios atualizados dos médicos assistentes com a identificação da patologia (paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, hemiplegia, triplegia, hemiparesia, amputação ou ausência de membros, nanismo, membros com deformidade congênita ou adquirida e outras patologias a critério médico). É importante constar informações detalhadas da patologia.
Com essa iniciativa, a expectativa do Detran é criar condições favoráveis para os indivíduos que tenham interesse em adquirir ou renovar a carteira nacional de habilitação. Assim, facilitar o atendimento da avaliação pericial do portador de deficiência física, evitando seu deslocamento para a capital, considerando que o exame de aptidão física e mental do candidato portador de deficiência será realizado por Junta Médica Especial, conforme Resolução N° 425/12 do Conselho Nacional do Trânsito (Contran).

Nenhum comentário:

Postar um comentário