O prefeito Marco Brito, cansado do jogo duplo que vem fazendo o seu aliado Edneu em relação ao comportamento nada fiel a aliança que fizeram para ganhar as eleições em 2012, se reuniu com seu grupo para tomar decisões que farão com que Edneu possa seguir o seu caminho independente, já que suas posições em relação ao Governo do Bem III tem desagradado por demais a cúpula do PMDB e ao prefeito. O xis do problema é o programa de rádio de Rubinho que se transformou num palanque partidário, armado, feroz contra Marco Brito. A situação atingiu alto grau de temperatura nesta terça-feira, 28 culminando com a retirada temporária do programa naquele horário, que foi ocupado por canções em seu lugar. Porém, segundo versões, Edneu esteve na rádio e cancelou o programa de Rubinho, mas, mais por questões financeiras relacionadas aos contratos com a prefeitura de Caatiba e o contrato do horário de Rubinho, do que propriamente vinculado à questão da reunião de Marco Brito que o pressiona para a normalidade da parceria política, já que estamos às vésperas de uma eleição que pode desfavorecer a chapa das oposições.
Um dos pontos fortes discutidos pelos diretores, doutor Djalma e Edneu, é a venda da rádio, que ambos querem se livrar dessa concessão comercialmente inviável, e politicamente desgastante, mas, que sempre serviu as elites do município e do estado baiano.
Só que para vender a Rádio Itapuy, o próximo proprietário vai ter de desembolsar a bagatela de R$ 600 mil reais, sendo 300 mil para cada um dos sócios. Empresários da região ligados ao grupo partidário de Rubinho se interessaram para comprar uma parte, e o pastor Valdívio intermedia a outra parte com um setor empresarial estritamente comercial.
Se tudo ocorrer conforme o “surto” de hoje, promovido por Edneu, Rubinho pode continuar sossegado com o seu ‘Palanque armado’ contra Marco Brito; de outro modo, se o leão botar as garras na rádio o “palanque” será desarmado e o sonho de Rubinho de ser prefeito de Itororó se desmanchará no meio do caminho.
Quanto ao rompimento de Marco com Edneu, a coisa está por um fio. A mesma situação vale para o programa de Rubinho. Uma coisa depende da outra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário