terça-feira, 13 de maio de 2014

Prefeitura vai promover Feira Goumert no próximo sábado em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna promove no próximo sábado, dia 18, na Alameda da Juventude, no centro da cidade, um dos mais concorridos eventos na área da gastronomia regional: uma Feira Goumert, considerada não apenas como um excelente negócio, como também uma boa oportunidade para quem aprecia diferentes pratos da culinária baiana, árabe indígena, africana, francesa e portuguesa. O evento é uma iniciativa da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo em parceria com empresas do ramo da gastronomia.
No local estarão funcionando das 11 às 17h30min, 18 estandes mostrando pratos e especialidades servidas em restaurantes, buffets e em estabelecimentos de pequenos empresários locais. Na Feira Goumert também haverá atrações tanto para adultos quanto para a criançada, exposição de artesanato da Associação dos Artesãos de Itabuna e um parque infantil que será montado no local.
A Fundação Marimbeta estará presente e fará uma apresentação à comunidade das ações desenvolvidas pelo projeto Viv-A-rte, a exemplo de dança, ginástica rítmica, música e esportes e contação de histórias. A Associação Itabunense de Atletismo (AIA) também confirmou presença através de uma corrida feminina aberta para quem deseja participar da atividade esportiva. “Não faltarão atrações para todos os gostos e idades”, garantiu o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins.
Segundo ele, a feira gourmet faz parte do Projeto de Desenvolvimento da Economia de Itabuna, cujos objetivos são o de promover a maturidade empreendedora e aproximar o mercado das pequenas empresas, com a realização de eventos que ajudem a incrementar a geração de negócios.
“Além disso, o evento vai possibilitará o fomento à geração de emprego e renda por meio do comércio de pratos variados da gastronomia, em meio ao lazer, integração, descontração e entretenimento para as famílias de Itabuna e região ”, justificou o secretário.
Já o diretor do Departamento de Turismo da Secretaria de Indústria e Comércio, José Carlos Ettinger, informou que a Prefeitura pretende incluir a feira gourmet no calendário de eventos oficiais do município, com a realização mensal do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário