terça-feira, 3 de junho de 2014

Programa Atleta na Escola tem inscrições prorrogadas para 5 de junho

As inscrições para aderir ao Programa Atleta na Escola foram prorrogadas até quinta-feira, 5 de junho, o prazo anterior para se inscrever ia até 30 de maio. O Programa é do Ministério do Esporte em parceria com o da Educação (MEC) e tem o objetivo de incentivar a prática esportiva nas escolas e democratizar o acesso ao esporte.
A meta do Atleta na Escola é chegar a todos os 5.564 municípios brasileiros, em escolas que tenham alunos entre 12 e 17 anos, independente da série que cursam.
Instituições de todo o país ainda podem integrar o programa. Para que as escolas — federais, estaduais, municipais e privadas — possam participar, elas dependem primeiramente da adesão da Secretaria Estadual de Educação e das Secretarias Municipais de Educação, através do link: PDDE Interativo.
O coordenador do Atleta na Escola, Renausto Amanajas, da diretoria de formação e conteúdos educacionais da Secretaria de Educação Básica do MEC, explica que cada escola participante receberá uma verba fixa de R$ 1 mil e mais R$ 3 por aluno inscrito. Até agora 42.140 escolas aderiram ao programa, sendo 22 privadas, 5 federais, 12.138 estaduais e 29.975 municipais.
O Programa Atleta Na Escola 2014, este ano, irá agregar novas modalidades, abaixo apresentadas:
Olímpicas: Judô, Voleibol e Atletismo. Na modalidade Atletismo acrescentou-se o Arremesso de Peso;
Paraolímpicas: Atletismo Bocha, Futebol de Cinco (deficiência visual), Futebol de Sete (paralisia cerebral), Goalball, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Tênis em Cadeira de Rodas e Voleibol Sentado.
Sobre o Programa - Lançado em maio de 2013, o Atleta na Escola teve a adesão, no ano passado, das secretarias de educação dos 26 estados e do Distrito Federal, de 4.554 municípios e de 22,9 mil escolas. O Ministério da Educação estima que 2 milhões de estudantes da educação básica participaram da fase escolar. Dados do censo escolar de 2013 mostram que o país tem 194.577 escolas, entre públicas e privadas, das quais 147.307 unidades registraram estudantes na faixa de 12 a 17 anos de idade, que constitui o público do programa.
Fonte: Subchefia SRI/PR, com informações do MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário