segunda-feira, 14 de julho de 2014

Exposição de Naum Bandeira retrata a arte ancestral brasileira

A mostra Arte Rupestre Urbana fica em cartaz no Espaço Xisto Bahia
A exposição Arte Rupestre Urbana, do artista visual Naum Bandeira, será aberta na próxima segunda-feira, 21 de julho, às 20 horas, no Espaço Xisto Bahia, em Salvador. A mostra tem como temática a arte ancestral brasileira na contemporaneidade, especificamente da região da Chapada Diamantina, na Bahia. A visitação, que é gratuita, ficará aberta até o dia 24 de agosto, diariamente, das 9 às 20 horas. O projeto foi um dos selecionados do edital Portas Abertas para as Artes Visuais 2013, promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), através de sua Diretoria de Espaços Culturais (DEC).
Com cinco desenhos em grafite, 60 telas impressas em tecido reciclável de garrafa pet, um recorte em pedra, além de vídeo, o artista propõe um resgate estético e, consequentemente, de valorização da autoestima do observador, uma vez que este se insere e se percebe no processo de construção da arte. Assim, Naum objetiva contribuir para a criação de espaços de sociabilidade, estimulando nas vivências e discussões cotidianas o resgate de imagens da arte rupestre e o debate dos assuntos relativos à arte primitiva nacional.
Portas Abertas para as Artes Visuais 2013 – Com objetivo de apoiar a difusão da produção de Artes Visuais da Bahia, bem como dinamizar e qualificar a ocupação de espaços culturais públicos, o edital Portas Abertas para as Artes Visuais 2013 contabilizou 74 propostas inscritas, das quais 14 foram selecionadas: quatro de exposições e dez de intervenções em Artes Visuais nos ambientes da Casa da Música, Centro Cultural Plataforma, Cine-Teatro Solar Boa Vista, Espaço Cultural Alagados e Espaço Xisto Bahia. Os trabalhos são de temática livre e levam aos espaços diferentes modalidades das artes visuais.
Exposição Arte Rupestre Urbana, de Naum Bandeira
Abertura: 21 de julho (segunda), 20 horas
Visitação: 22 de julho a 24 de agosto, diariamente, das 9 às 20 horas
Onde: Espaço Xisto Bahia (Barris – Salvador/BA)

Quanto: Gratuito

Informações: 71 3117-8106

Site: www.fundacaocultural.ba.gov.br/portasabertas

Realização: Dirart/ FUNCEB/ DEC/ Sudecult/ SecultBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário