quarta-feira, 9 de julho de 2014

Pregão do cacau já está em funcionamento



O portal mercado do cacau lançou nesta quarta-feira (09), a ferramenta Pregão do Cacau, afim de, proporcionar ao cacauicultor maior facilidade e segurança na comercialização do fruto. O Pregão do Cacau visa possibilitar a produtores e comerciantes de cacau em amêndoas, a ofertar lotes diretamente para os compradores.
Agora o produtor que queira ofertar seu lote em amêndoas de cacau direto para as indústrias, poderá fazer o cadastro no link www.mercadodocacacau.com/pregao e participar deste novo modelo de comercialização do cacau.
O Pregão do cacau não é E-commerce, e sim, um canal de comunicação direto entre os vendedores e compradores de cacau em amêndoas de todas as regiões produtoras do fruto, com a possibilidade de ser ofertado exclusivamente para o estado produtor, ou seja, o produtor que mora na Bahia, vai ofertar o seu cacau exclusivamente para os compradores da Bahia, assim como os demais Estados, também terão sua carteira própria.
A utilização da ferramenta é fácil e intuitiva. Ao clicar no link www.mercadodocacacau.com/pregao o usuário tem a opção de fazer cadastro gratuitamente e também tem um botão (como funciona) que explica passo a passo da ferramenta. Também poderá tirar dúvidas e fazer sugestões no Fale conosco ou no atendimento online, posicionado ao lado direito da tela.
Para participar do Pregão, o produtor precisa fazer um cadastro obrigatório no site, aguardar aprovação dos mediadores, a fim de, possibilitar uma maior segurança entre as partes. O portal Mercado do Cacau garante a confidencialidade das ofertas, e dos dados cadastrados, ou seja, nunca serão apresentadas publicamente e sim, em área com acesso restrito ao ofertante e comprador participante.
Assista uma entrevista sobre o Pregão do Cacau neste link: http://www.mercadodocacau.com/video/entrevistas/439/pregao-do-cacau.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário