Quando vai chegando o período de matrículas escolares, muitos pais se preocupam onde o filho vai estudar, pois é uma decisão que acompanha toda a vida escolar das crianças. Fatores como qualidade de ensino, organização interna e como as são tratadas, tudo é analisado e questionado pelos pais dos alunos.
A melhor instituição deve ser escolhida sempre conforme as necessidades da criança, e não apenas pela preferência ou visão que os pais possuem sobre a instituição. Além disso, a relação entre a família e a escola deve ser a melhor possível, para que a educação não se restrinja no âmbito escolar, mas se estendendo para dentro de casa também.
De acordo com Ana Cláudia Assis, vice-diretora do Colégio Decisão Anglo, em Itabuna, o que os pais devem levar em conta na hora de matricular os filhos são os materiais didáticos em uso, sem se esquecer de uma equipe pedagógica com total capacitação para atuar nas diversas áreas de ensino. “O pai deve ser é acolhido desde o momento da apresentação do espaço escolar. No caso do nosso colégio, o contato é direto com a direção da escola, o que favorece a parceria entre família e escola”, comenta.
Isso é primordial para que os laços entre as duas principais instituições estreitem seus laços, beneficiando o desenvolvimento da criança. “É preciso que tenha uma formação constante para pais e educadores, apoio na escola de psicólogo e fonoaudiólogo, salas climatizadas com número de alunos permitido por lei, ambiente afetivo e favorável para uma aprendizagem efetiva”, revela Ana Cláudia.
Matrículas
O Colégio Decisão Anglo recebe crianças desde o Minimaternal, com faixa etária de 2 anos, até a 3ª série do Ensino Médio. O período de matrículas terá início a partir da segunda quinzena de setembro, com valores especiais.
“Os pais interessados podem realizar uma reserva, pré-matrícula para que a vaga seja garantida, e ter todos os documentos em mãos. Além disso, teremos uma promoção, chamada Dia D, que será um dia especial que acontece em setembro, com descontos muito bons”, finaliza Ana Cláudia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário