Numa articulação feita por 17 estados brasileiros, foi formalizada na última 6ª feira, 05, no Distrito Federal, chapa que disputará a eleição nacional dos Radialistas que acontece nos próximos dias 26, 27 e 28 em Brasília. O acordão foi encabeçado pelo atual coordenador da entidade, José Antônio Silva, contemplando também estados de menor representação, a exemplo da Paraíba e Amapá.
A Fitert é a entidade de maior grau na representatividade da categoria e dispõe de quadros altamente competentes que vem lutando pelo Piso Nacional dos Radialistas; aposentadoria de 25 anos de contribuições para profissionais do rádio e implantação da Identidade profissional que substituirá o RG dos radialistas que tenham registro profissional. Todos os projetos já tramitam na CCJ da Câmara Federal.
Depois de votações seguidas em reunião bastante concorrida na sede central da Fitert; exposição sobre relação capital/trabalho e das ações desenvolvidas na cidade de Ilhéus, o nome de Elias Reis foi aprovado para compor as fileiras da nova diretoria da Federal Nacional dos Radialistas.
Para a eleição neste final de mês, Elias Reis estará levando uma delegação de 08 (oito) radialistas ilheenses à Capital do País, que ratificarão, no voto, seu nome na composição da direção nacional. “Nosso objetivo é fortalecer ainda mais a base de Ilhéus e interior da Bahia”, afirmou Elias Reis, que não soube informar se continuará ou não na presidência do STERT-Ilhéus.
“O trabalho de Elias Reis à frente ao Sindicato dos Radialistas de Ilhéus tem sido um exemplo de responsabilidade e compromisso com a categoria. Elias Reis moralizou o rádio ilheense e é um conhecedor do sindicalismo e uma referência na Bahia”, pontuou Paulo Sérgio, diretor do SINTESP, logo após a indicação do atual presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário