LUIZA

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Juiz do interior do Paraná usa Skype para realizar júri

A Comarca de Matelândia, interior do Paraná, ao realizar sessão do Tribunal do Júri e utilizar recursos da ferramenta Skype para julgamento de réu preso em Pontaporã-MS, onde responde por outra ação penal.
Diante da impossibilidade de deslocamento do réu até a comarca para ser julgado e da possível necessidade de remarcar o julgamento, o Juiz de Direito, Thiago Flores Carvalho, consultou o Juízo Criminal de Pontaporã, na tentativa de que o réu fosse interrogado e acompanhasse o ato via internet, mais precisamente via Skype.
Prontamente atendido, tomaram-se as providências necessárias na comarca de Matelândia e, por telefone, e-mail, e pelo próprio Skype, em conjunto com servidores da comarca e do Núcleo do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) de Foz do Iguaçu o Júri foi realizado.
O réu foi interrogado e assistiu todo o julgamento até a leitura da sentença, via internet, acompanhado, na Sala do Júri pelo seu defensor constituído e, lá, em Pontaporã, pela Defensoria Pública local.
O programa Skype permite chamadas de voz e com vídeo, chat, compartilhar e fazer chamadas locais.
http://www.poderesemrevista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário