Em maio do ano passado, representantes da área de Recursos Humanos da Caixa Econômica Federal (CEF) se reuniram com dirigentes da Fenae (Federação Nacional das Associações de Pessoal da CEF) para apresentar o plano de expansão da rede de agências previsto para até o final de 2015. A empresa apresentou também a sua avaliação quanto à demanda de pessoal para as unidades a serem abertas no período.
À época, quanto ao plano de abertura de novas agências, os executivos da Caixa afirmaram que, além das 559 unidades inauguradas em 2012, deveriam ser implantadas outras 500 em 2013. Em 2014 mais 500 e, em 2015, outras 519. Segundo a previsão anunciada na reunião, a Caixa considerava que a conclusão do plano de expansão exigiria a contratação de aproximadamente 12.900 empregados.
De posse desses dados o Sindicato realizou uma busca na página da Caixa na internet e apurou que estão autorizadas a abertura de 44 agências da empresa na Bahia ano que vem. Na região Sul as unidades que estão autorizadas são: Caravelas, Ilhéus, Ibirapitanga, Itajuípe, Guaratinga, Porto Seguro, Tancredo Neves, Ubatã, Una, Valença e Wenceslau Guimarães.
O Sindicato espera que a Caixa cumpra o plano de expansão que vem sendo colocado em prática desde 2010 e inaugure mais agências em todo o país, o que garantiria um melhor atendimento para a população, melhores condições de trabalho para seus funcionários da ativa e mais desenvolvimento para os municípios com a geração de emprego e renda.
“Esta seria uma boa notícia para os concursados que estão ansiosamente esperando a convocação para trabalhar na Caixa. O que temos hoje são agências superlotadas visivelmente com carência de pessoal. Nem mesmo o número excessivo de trabalhadores terceirizados, muitos desenvolvendo atividades de bancários, portanto prática ilegal da terceirização, consegue dar conta da demanda da clientela e dos usuários da Caixa. A abertura de mais unidades é uma questão de responsabilidade social”, pontua Ricardo Carvalho, diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário