sábado, 13 de dezembro de 2014

Alunos do CEEPAMEV alertam sobre qualidade dos combustíveis

Alunos do Curso Técnico em Biocombustíveis do Centro Estadual de Educação Profissional Álvaro Melo Vieira (CEEPAMEV) irão alertar motoristas sobre a qualidade dos combustíveis comerciais. A intervenção social, que contará com apoio da Petrobrás Distribuidora, está marcada para sábado (13), das 8 horas ao meio-dia, no Posto Temático Jorge Amado, no bairro do Malhado, em Ilhéus. Segundo o professor Emerson Alves dos Santos, o objetivo é esclarecer clientes sobre procedimentos para avaliação da qualidade e riscos com utilização de combustíveis adulterados.
Esta será a segunda vez que os estudantes do CEEPAMEV realizam este tipo de intervenção social. A primeira vez aconteceu em setembro deste ano e teve avaliação positiva, motivando a turma a repetir a ação. Ao todo, 15 alunos do Curso Técnico em Biocombustíveis irão participar da atividade, que inclui distribuição de kits com brindes e folhetos explicativos disponibilizados pela Petrobrás Distribuidora.
Para o professor Emerson, a intervenção social é importante apenas para conscientizar os clientes e também para a vida profissional dos acadêmicos. “Esta proposta é de grande relevância para formação e o aprimoramento destes profissionais, pois o modelo de educação abordado nas instituições de ensino profissionalizante está pautado não somente na capacitação técnica, mais também na formação do cidadão”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário