quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Bahia vence etapa nacional do Desafio Universitário Empreendedor

Charles Damasceno
A equipe baiana conquistou a primeira colocação no jogoA Bahia venceu na noite desta terça-feira, 2, a etapa nacional do Desafio Universitário Empreendedor 2014. A equipe AwáBahia, formada pelos estudantes Allisson Pierre, Diego Cavalcanti, Flávia Souza e Paulo Sobrinho, competiu na final, em Brasília, com universitários de outros estados da federação. Esta é a primeira vez que uma equipe baiana conquista a primeira colocação no jogo.
Os estudantes desenvolveram um aplicativo para facilitar a alfabetização de crianças que encontram dificuldades no processo de aprendizado, e receberam como prêmios uma viagem de até 10 dias para um centro de empreendedorismo internacional, além de um tablet e troféu. “O Desafio, essa parte presencial, é uma experiência de aprendizado que você não terá em universidade nenhuma”, destacou Diego, estudante de Administração na Faculdade Ruy Barbosa, em Salvador, durante a premiação.
Allisson, aluno do curso de Engenharia da Computação na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro, agradeceu a todos os competidores. Já Flávia ressaltou a persistência. “O que mais senti dificuldade, principalmente na etapa estadual, foi o tempo. Eu faço estágio de manhã, trabalho de tarde e estudo de noite, além de ter um filho. E, mesmo assim, fui persistente e venci”, afirmou a aluna de Administração da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Bom Jesus da Lapa.
“Todo o esforço vale a pena. Foram sete meses jogando. Trabalhava, estudava e todo dia à noite eu jogava. Essa foi a experiência mais incrível que tive nos quatro anos de faculdade”, contou Paulo, estudante de Sistemas da Informação da FTC, em Salvador.
Também presente na premiação, a gestora estadual do jogo no Sebrae Bahia, Iara Barreto, destacou o empreendedorismo da equipe. “Parabenizo a todos os competidores e, em especial, a equipe da Bahia. Vocês foram muito guerreiros e a ideia é fantástica. Tenho certeza que vocês terão sucesso na sua vida empresarial”, disse.
Os estudantes foram classificados para a final após vencerem a etapa baiana, realizada no dia 18 de novembro, em Salvador. A final nacional aconteceu entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília.
O Desafio Universitário Empreendedor é realizado pelo Sebrae. As inscrições para participar do ciclo 2015 já estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente no site do evento.
Confira as equipes vencedoras:
1° - Equipe AwáBahia, da Bahia
2° - Equipe Sertão, da Paraíba
3° - Equipe Alpha, do Distrito Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário