terça-feira, 30 de dezembro de 2014

CURSO GRATUITO DE CABALÁ PARA QUEM PROCURA O SENTIDO DA VIDA


Uma das maiores organizações de estudo de Cabalá no mundo, Bnei Baruch oferece curso gratuito e online no Brasil. O curso permite ao estudante desenvolver uma nova forma de perceber a realidade provocando mudanças positivas significativas em sua vida. O público alvo do curso são pessoas que buscam respostas para perguntas fundamentais da existência humana, como talvez uma das principais destas, "qual o sentido da vida"?
Ela muda a nossa perspectiva sobre o mundo e as pessoas ao nosso redor, e revela aspectos dentro de nós mesmos que jamais achávamos que existiam. É uma jornada de descobertas que afetam todos os níveis da vida...
Quando o mundo ficou sabendo que a cantora norte-americana Madonna começou a estudar Cabalá na década de 90, o assunto virou moda entre os ricos e famosos de todo o mundo. Autores surgiram como autoproclamados especialistas no que ficou conhecido como sendo uma vertente mística do judaísmo. Porém pouco do conhecimento autêntico embasado nos textos originais dos grandes cabalistas chegou ao grande público. Essa Cabalá autêntica é o tema do curso online gratuito oferecido por uma das organizações mais respeitadas sobre o assunto atualmente, o Bnei Baruch.
De acordo com a instituição a Cabalá é um método em forma de sabedoria que apresenta a realidade constituída de duas forças ou qualidades: o desejo de receber e o desejo de doar, também conhecido como o Criador. A sabedoria da Cabalá é uma ferramenta científica para estudar estas duas forças que são a base de tudo o que percebido pelos seres humanos. A humanidade explora mundo usando ciências naturais como a física, química e biologia. Mas as ciências naturais estudam apenas o mundo físico que é percebido com cinco sentidos. Para compreender verdadeiramente o mundo em que se vive, é preciso de uma ferramenta de pesquisa que possa ajudar a explorar o reino oculto que os sentidos comuns não conseguem perceber: o mundo controlado por estas duas forças. Esta ferramenta é a sabedoria da Cabalá.
Por muitos séculos, a Cabalá foi um assunto “banido”, ensinado apenas a uns poucos escolhidos. Cabalistas se esforçavam inclusive em criar histórias que desencorajavam as pessoas a investigar os ensinamentos. Por que a Cabalá está sendo agora ensinada abertamente e estudada em todos os lugares neste momento?
Como os Cabalistas Rav Yehuda Ashlag, o Gaon de Vilna (AGRA), e muitos outros proeminentes Cabalistas previram, o final do século 20 marcou uma mudança fundamental na história da humanidade. Pela primeira vez, a humanidade está sendo confrontada com a natureza global deste mundo por meio de aspectos como a Internet, a economia, e desafios ambientais, para citar apenas alguns. Esta foi exatamente a época que os Cabalistas estavam esperando, pois a Cabalá fornece as ferramentas para operar neste novo mundo conectado globalmente.
A proibição foi agora levantada e a Cabalá está aberta a todos. A humanidade no século XXI tornou-se pronta para ver a Cabalá como ela realmente é: um método científico, empírico, aprovado pelo tempo, para alcançar uma maneira inteiramente nova de se relacionar com ambos os mundos visível e invisível. Foi justamente durante esse período de permissão que pessoas como Madonna passaram a descobrir a Cabalá.
O curso online oferecido pelo Centro Educacional Bnei Baruch é totalmente gratuito, incluindo todo o material didático é fornecido para todos os estudantes. São aulas gravadas e ao vivo na qual professores passam o conhecimento em três diferentes níveis com 10 semanas em cada, começando pelo fundamental, passando pelo intermediário e chegando ao avançado. O estudante dispões de ferramentas como chats e fóruns para esclarecer dúvidas e fazer sugestões.
O que esperar do curso? Estudar Cabalá é uma jornada fascinante. Ela muda a nossa perspectiva sobre o mundo e as pessoas ao nosso redor, e revela aspectos dentro de nós mesmos que jamais achávamos que existiam. É uma jornada de descobertas que afetam todos os níveis da vida: os nossos relacionamentos com a nossa família, amigos e colegas de trabalho. A Cabalá afirma de forma simples que quando nós soubermos como nos conectar diretamente com o Criador, sem intermediários, vamos encontrar nossa bússola interior. Este é o objetivo da Cabalá: ajudar-nos a criar, e sustentar um contato direto com o Criador. Quando fizermos isso, não será necessária maior orientação. Despertou o desejo de conhecer mais? Inscreva-se para a turma de janeiro em: edu.cabalabrasil.info - Brasil (DINO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário