sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Sotero Hotel adota estratégia diferenciada para Réveillon

O Sotero Hotel, um dos mais conceituados empreendimentos do segmento Business Superior de Salvador, traça estratégia diferenciada para o período de Réveillon. Ao contrário do sistema adotado pelo mercado nacional, não vai trabalhar com pacotes fechados para a data, oferecendo liberdade de escolha para seus clientes. “Optamos por permitir esta possibilidade para nossos hóspedes. Não queremos restringir a escolha de quantos dias eles querem ficar”, disse o gerente geral do Sotero, Abdou Farah. Nesta época, os hotéis costumam fechar pacotes de quatro a cinco dias.
Para as principais datas do verão, réveillon e carnaval, a expectativa é de uma ocupação de 100%, aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2013. Segundo Abdou Farah, este aumento na procura pelo final do ano foi estimulado por ações internas, como a que oferece ceia com festa no hotel, e pelas ações da Prefeitura, que vai promover uma semana de shows gratuitos por vários bairros da cidade. As atrações incluem apresentações de artistas como Ivete Sangalo, Claudia Leite, Saulo, Bob Sinclair, Carlinhos Brown e Thiaguinho, entre outros. Serão 37 shows musicais e 45 apresentações artísticas completamente gratuitas, entre os dias 28 de dezembro e 4 de janeiro (de domingo a domingo), distribuídos em três pontos da cidade: Feira de São Joaquim, Praça Cairu e Barra.
A festa começa no domingo (28), quando acontece uma edição especial da Feira da Cidade. O evento, que reúne barracas voltadas para gastronomia, antiguidades, música, vinil, moda, artes visuais, design, manufaturas, decoração e livros, será realizado durante todo o dia, na Feira de São Joaquim. A edição especial contará com shows de Otto e Baiana System, dentro da Feira de São Joaquim.
No dia 29 (segunda-feira), será a vez da Praça Cairu, um dos mais belos cartões postais da cidade, receber os shows de Carlinhos Brown, Saulo, da dupla sertaneja Jorge e Matheus e o som do DJ francês Bob Sinclair, um dos melhores do mundo. Na terça-feira (30), será a vez de subir ao palco Claudia Leitte, Wesley Safadão, Thiaguinho e Harmonia do Samba.
Na grande noite do Réveillon, quarta-feira (31), o show de abertura será de Vanessa da Mata, seguido de Psirico, Ivete Sangalo, Aviões e Pablo, que vão fazer a festa até o amanhecer. A virada será comandada por Ivete Sangalo, seguida de um show pirotécnico. Simultaneamente outros dez bairros, incluindo a Barra, terão queima de fogos.
Na quinta-feira (1º), acontece o tradicional Pôr do Som comandado pela cantora Daniela Mercury, que vai trazer convidados para brindar o primeiro dia do ano junto com baianos e turistas, a partir das 17h. Os shows dos dias 29, 30 e 31 terão início às 19h30. Nos intervalos das apresentações da Praça Cairu, nos dias 29, 30 e 31 haverá dez pockets shows, no “poket palco” para animar ainda mais a festa.
Este foi um ano marcado por diversas inovações lançadas pelo Sotero Hotel. Em agosto o empreendimento lançou sua política de gestão independente, atuando com o conceito de Business Superior Customizado. Seguindo uma tendência mundial da hotelaria, a iniciativa veio suprir uma lacuna no mercado baiano no segmento premium. “Um dos serviços de maior receptividade tem sido o de produto luxo premium, que oferece check in privativo, late check out, abertura de cama com chocolate e jornal diário local no apartamento”, disse Farah.
Para reforçar o conceito customizado, o hotel lançou a ideia de permitir que os clientes levem aos seus apartamentos peixes em pequenos aquários, para humanizar ainda mais a hospedagem. Os aquários estão disponíveis na recepção do hotel. “Tivemos uma resposta surpreendente a esta iniciativa. A maioria dos clientes solicita o aquário no apartamento e as crianças acham incrível esta possibilidade. Nosso objetivo é que os hóspedes vivenciem experiências sensoriais, desde o tato e olfato, até os estímulos de sons, além de encontrar aqui atendimento de qualidade, com bastante conforto”, disse o gerente geral do Sotero Hotel.

ESTRUTURA
Localizado no bairro do Stiep, perto dos principais centros de negócios, Centro de Convenções e turismo da capital baiana, o Sotero Hotel conta com 133 apartamentos de alto padrão, piscina, sauna, restaurante, bar, academia, auditórios, salas moduláveis para eventos e salas de reuniões, compondo um empreendimento modelo nas categorias: Luxo, Premim, Long Stay e PNE (para portadores de necessidades especiais).
O projeto de interiores traduz aconchego, acolhimento e a correspondência com o clima da Bahia. A decoração, focada no regionalismo, revela o calor e a hospitalidade que o baiano proporciona aos seus visitantes. O uso de materiais naturais, como a madeira, nos revestimentos de teto e paredes, o mármore Bege Bahia, característico da região, e tecidos como linho e couro, colaboram na criação deste clima aconchegante e intimista que o Grupo Sagarana, proprietário do empreendimento, quis passar para os visitantes que vêm à capital baiana a trabalho ou a passeio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário