LUIZA

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

UFSB PUBLICA EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESTUDANTES ATRAVÉS DO ENEM / SISU - 2015

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA
PROCESSO SELETIVO 1/2015

EDITAL No 01/2015 de 15 de janeiro de 2015

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA, considerando o disposto na Portaria Normativa MEC no 21, de 5 de novembro de 2012, torna público que a seleção de estudantes para provimento de vagas nos cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal do Sul da Bahia, para ingresso no 2o quadrimestre de 2015, com início de atividades acadêmicas em maio de 2015, utilizará o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), observando o seguinte:
1. A seleção dos estudantes às vagas disponibilizadas por meio do Sisu de que trata este Edital será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2014.2. Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela Universidade Federal do Sul da Bahia deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão desta instituição ao Sisu.
3. O referido Termo de Adesão será disponibilizado no sítio eletrônico desta instituição
(http://www.ufsb.edu.br) e em local de grande circulação dos estudantes e conterá as seguintes informações:
I - os cursos e turnos participantes do Sisu, com os respectivos números de vagas;
II - o número de vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei no 12.711, de 29 de agosto de
III - as notas mínimas estabelecidas pela instituição para cada uma das provas do Enem, em cada
V - os documentos necessários para a realização da matrícula dos estudantes selecionados, inclusive
aqueles necessários à comprovação do preenchimento dos requisitos exigidos pela Portaria

Normativa no 18, de 11 de outubro de 2012.

3.1. Nos Anexos deste edital encontram-se declarações complementares a serem preenchidas para auxiliar o preenchimento dos requisitos exigidos pela Portaria Normativa no 18, de 11 de outubro de
4. A matrícula dos estudantes convocados na primeira chamada obedecerá às seguintes etapas:
I – Inscrições: de 19 de janeiro de 2015 às 23 horas e 59 minutos do dia 22 de janeiro de 2015,
horário de Brasília, no site http://sisu.mec.gov.br/.
II – Resultado da Primeira Chamada: 26 de janeiro de 2015.
III – Matrícula Presencial dos Candidatos Selecionados: 30 de janeiro, 02 e 03 de fevereiro de 2015,
das 14 horas às 20 horas.
IV – Homologação de Matrícula: 06 de fevereiro de 2015
4.1. Os candidatos classificados nos diversos campi/cursos/turnos deverão realizar sua matrícula
presencial nos seguintes locais:
I. Reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia, Campus Jorge Amado com endereço na Rod. Ilhéus - Vitória da Conquista, BR 145, km 39, Bairro Ferradas, CEP 45.613-204,II. Campus Sosígenes Costa, com endereço na BR-367, km 10, Rodovia Porto Seguro -Eunápolis, CEP 45.810-000, Porto Seguro/BA.
III. Campus Paulo Freire, com endereço na Praça Joana Angélica, 250, Bairro São José, CEP 45995-115, Teixeira de Freitas/BA.
4.2. O candidato cuja matrícula não tenha sido homologada poderá interpor recurso, no prazo máximo de três dias úteis a contar da data de publicação da Homologação de Matrícula, pessoalmente, por representante legal, por Procurador ou por meio do endereço eletrônico 
5. As vagas eventualmente remanescentes ao final da 1a chamada do processo seletivo do Sisu,
referente à primeira edição de 2015, serão preenchidas por meio da utilização prioritária da lista de espera disponibilizada pelo Sistema de Seleção Unificada.
6. Para constar da lista de espera de que trata o item 5, o estudante deverá obrigatoriamente confirmar  no Sisu o interesse à vaga, durante o período especificado no Edital referido no item 4.
7. A convocação para chamadas posteriores, utilizando a lista de espera disponibilizada pelo Sisu
ocorrerá a partir do dia 11 de fevereiro de 2015 e obedecerá a Editais de Convocação a serem divulgados no sítio eletrônico da instituição, no endereço http://www.ufsb.edu.br.
8. Compete exclusivamente ao estudante certificar-se de que cumpre os requisitos estabelecidos pela
instituição para concorrer às vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei no. 12.711/2012, sob pena de, caso selecionado, perder o direito à vaga.
9. É de responsabilidade exclusiva do estudante a observância dos procedimentos e prazos estabelecidos nos editais e nas normas que regulamentam o Sisu, bem como os respectivos horários de atendimento na instituição e a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula.
10. É de responsabilidade do estudante acompanhar, por meio do Portal do Sisu, no endereço http://sisu.mec.gov.br, e do sítio eletrônico da instituição, no endereço http://www.ufsb.edu.br, eventuais alterações referentes ao processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2015.
11. A inscrição do estudante no processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2015 implica o consentimento com a utilização e a divulgação de suas notas e das informações prestadas no Enem 2014, inclusive aquelas constantes do questionário socioeconômico, assim como os dados referentes a sua 
12. A inscrição do estudante no processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2015 implica o conhecimento e concordância expressa das normas estabelecidas na Portaria Normativa MEC no 21/2012 e nos editais divulgados pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, bem como das informações constantes do Termo de Adesão da Universidade Federal do Sul da Bahia.
Itabuna, 15 de janeiro de 2015.
Naomar Monteiro de Almeida Filho
Reitor pro tempore

Nenhum comentário:

Postar um comentário