LUIZA

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Caravana Verde incentiva a conservação ambiental em Itabuna

A conservação ambiental pelos cidadãos e a orientação para que possam contribuir com ações sustentáveis coletivas e individuais em favor do meio ambiente estão entre os objetivos da Caravana Verde que se realiza entre as 9 e 17 horas de domingo (1º.03), na Praça Rio Cachoeira, em Itabuna. O evento tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, está sendo patrocinado pela Bahiagás e é uma promoção da Coletiva Comunicação.
Além de dotar os cidadãos de informações que contribuem para ações sustentáveis, a Caravana Verde também visa proporcionar um maior aproveitamento dos alimentos, iniciando um processo de melhoria da alimentação sem desperdício. Segundo os organizadores, o evento é um projeto focado em ações ecológicas que tem viajado pelas estradas da Bahia. Amanhã, será realizado em Valença, e no sábado, em Ilhéus.
Pelo projeto, além de levar informação, a Caravana vai dar dicas de como ser sustentável com a reciclagem, com a alimentação, com a horta e com os brinquedos e interagindo com as cooperativas locais de modo a firmar a ideia de continuidade do trabalho. Um caminhão verde, plotado com a marca do projeto, transportando os recursos materiais necessários para a execução, chegará às cidades para fazer acontecer a Caravana Verde e plantar mais uma semente na busca da consciência ecológica.
Na Praça Rio Cachoeira haverá Feira da Sustentabilidade, inclusive com a distribuição de cartilhas para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário