sábado, 28 de fevereiro de 2015

O SUBCOMITÊ DA RESERVA DA BIOSFERA DA MATA ATLÂNTICA TEM NOVA COMPOSIÇÃO NO RECÔNCAVO SUL

O Subcomitê da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica do Recôncavo Sul esteve reunido nesta terça, dia 24, em Amargosa. Foi a segunda reunião do subcomitê desde que foi reativado, no fim de outubro do ano passado com o apoio do projeto Serra da Jiboia, executado pelo Gambá. Nesta última reunião foi definida a nova composição, seus representantes no comitê estadual e iniciado um plano de trabalho.
Foram 27 presentes de 10 municípios. A abrangência do subcomitê foi uma das questões discutidas, já que diversos municípios que não fazem parte do Recôncavo Sul vêm participando. Atualmente a área do subcomitê inclui 19 municípios que são parte de 5 territórios de identidade diferentes. Para adequar o regimento interno, foi aprovada a modificação da área de abrangência para Recôncavo e Recôncavo Sul.O promotor de justiça Julimar Barreto, atuou na mobilização convidando os prefeitos dos municípios e solicitando que estes convocassem representantes da sociedade civil. “Os municípios que se fizeram presentes mostraram conscientes de preservar o pouco da Mata Atlântica que ainda existe, que é uma das matas mais ricas do planeta. Então, eu achei proveitosa a reunião. E melhor que a reunião em si são os resultados práticos, as ações concretas que são esperadas”, avalia o promotor.
As ações concretas esperadas já começaram a ser desenhadas no esboço de plano de trabalho do Subcomitê. Como o secretário executivo do subcomitê, Flávio Pantarotto, já havia anunciado, o foco será em ações práticas e de resultado a curto e médio prazo. O plano de trabalho será finalizado na próxima reunião do subcomitê, marcada para o dia 8 de abril na sede do Gambá em Elísio Medrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário