quinta-feira, 26 de março de 2015

BAIRROS DA PERIFERIA DE SALVADOR GANHÃO PREPOSTOS DA CAIXA E CASAS LOTÉRICAS

Os bairros de Santa Cruz, Lobato e Bairro da Paz receberão, cada um, uma Casa Lotérica até o final do ano de 2015 e, além disso, o Bairro da Paz receberá um posto da Caixa Econômica Federal (CAIXA). A iniciativa é fruto da articulação do mandato do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), que desde o ano passado (2014) vem trabalhando para levar estas conquistas à população e a resposta positiva foi informada durante uma audiência entre o assessor jurídico do mandato, Rodrigo Coelho com o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Lídio Mota Carneiro.
“Os serviços da Caixa e das lotéricas são essenciais, principalmente para o trabalhador e a população carente e funcionam como uma extensão do Estado na comunidade. Serviços específicos para trabalhadores, programas sociais, crédito e habitação são encontrados na CAIXA com isso é poupado tempo, dinheiro e acima de tudo proporciona cidadania”, afirmou o parlamentar.
Nordeste de Amaralina_Perante o contingente populacional do complexo do Nordeste de Amaralina, 77.024 mil habitantes segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2010 e a abrangência territorial formado pelo Nordeste antigo e por mais três grandes localidades: Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho é notável a necessidade de uma agência na localidade.
A criação desta agência já está aprovada e aguarda, apenas, a identificação de um imóvel que consiga comportar a demanda.
O mandato Rosemberg Pinto constantemente acompanha as demandas destes bairros e, recentemente, intermediou audiências entre representantes do Bairro da Paz e a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) para verificar os impactos das obras de mobilidade urbana que passam pelo bairro: a duplicação da avenida Orlando Gomes, construção da avenida 29 de março e o alargamento da via marginal da avenida Paralela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário