sábado, 14 de março de 2015

BLOGUEIRO SOFRE AMEAÇA

O blogueiro Saul Lima Santos, editor do Maraú Notícias, divulgou nota sobre a ameaça e a tentativa de agressão que sofreu na última quinta-feira, 12.
Saul é vice-presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Maraú. Ele acompanhava o presidente do órgão, Manoel Conceição, em visita à uma escola do município, com objetivo de averiguar denúncia de pais de alunos sobre irregularidades na distribuição da merenda escolar.
Conforme Saul, Hozana Soledade Ramos Santos, assessora da Secretaria Municipal de Educação, o agrediu verbalmente durante a visita ao colégio. Ela disse que o blogueiro faz “política partidária”.
De acordo com Saul, o marido da assessora, Jocélio, tentou agredi-lo e ameaçou “quebrar sua cara”.
Leia a íntegra da nota.Eu, Saul Lima Santos, editor do Maraú Notícias, reafirmo publicamente que não possuímos nada contra a pessoa da gestora municipal de Maraú, dona Gracinha Viana. O posicionamento crítico deste site refere-se apenas a determinadas atitudes administrativas à frente da prefeitura municipal e insere-se no direito de livre expressão e opinião garantidos constitucionalmente.
Ocorre, no entanto, que a incompreensão destes direitos por parte da equipe à frente da administração pública faz com que atitudes grotescas, que rememoram os tenebrosos momentos da da ditadura militar brasileira, se tornem cada vez mais comuns.
No último episódio destas barbaridades, ameaças verbais e físicas foram dirigidas a Manoel Conceição Santos e a minha pessoa, enquanto cumpríamos respectivamente as funções de presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) do Município de Maraú no último dia 10. Enquanto realizávamos uma vistoria, atendendo a denúncias formuladas por pais da Escola Municipal Altanira Mauro Ribeiro, que davam conta de irregularidades na implantação da merenda escolar descentralizada naquela unidade escolar, fomos recebidos com uma série de agressões pessoais e maldosas por parte da Assessora Municipal da Secretaria Municipal de Educação, Sr.ª Hozana Soledade Ramos Santos.
Após a vergonhosa sessão de acusações gratuitas, nos retiramos do recinto e fomos surpreendidos pelo esposo da mesma, Sr. Jocélio, que numa atitude irascível bravejou que “quebraria meu celular e ainda a minha cara”, em seguida ameaçando partir para as vias de fato contra mim e meu colega de conselho.
O ato bárbaro praticado pelo casal me fazem pensar seriamente sobre a continuidade dos trabalhos jornalísticos deste site, tendo em vista a minha segurança pessoal e da minha família num ambiente de animosidade provocado por aqueles que encaram o contraditório e a opinião divergente como um crime hediondo.
Espero sinceramente que os fatos aqui narrados jamais se repitam comigo ou com qualquer outra pessoa deste município e que venhamos a ter um ambiente democrático saudável onde haja discussão de ideias e não de luta corporal.
Thiago Dias - repórter do Blog do Gusmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário