sexta-feira, 6 de março de 2015

Márcio Marinho assume a presidência da Comissão do Esporte

TV CÂMARA
Márcio Marinho
O novo presidente da Comissão do Esporte da Câmara, deputado Márcio Marinho (PRB-BA), destaca que uma das prioridades do colegiado neste ano será a articulação para aprovar, em Plenário, a proposta conhecida como Proforte (PL 5201/13), que institui a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte e permite a renegociação de dívidas dos clubes brasileiros.
“Os times estão quebrados. A gente tem de fazer com que haja a mediação do poder público com essas agremiações, para que elas possam sobreviver à crise atual”, explicou.“Vários diretores e presidentes de clube têm nos procurado para que a gente possa ajudar a minimizar sofrimento deles. Vamos estar do lado deles, porque a gente sabe a dificuldade por que o País passa, que os times passam também e o tanto que o esporte é importante. Eles querem pagar as dívidas, mas querem pagá-las dentro das condições e das dificuldades enfrentadas hoje.”
Marinho informou ainda que, neste ano, que antecede os Jogos Olímpicos de 2016, o colegiado vai fiscalizar as ações do governo e as obras que estão sendo feitas no Rio de Janeiro, sede do evento.A Comissão de Esporte existe desde o ano passado na Câmara. Ela é fruto do desmembramento da antiga Comissão de Turismo e Desporto em dois colegiados.
Biografia
Natural de Cabo Frio (RJ), Márcio Marinho tem 44 anos e é radialista, tendo apresentado vários programas evangélicos em diferentes rádios e TVs, além do programa de utilidade pública “Coisas da Vida”, na TV Record da Bahia. Também é diretor de uma emissora de rádio em Garanhuns (PE).
Em 2002, foi eleito deputado estadual pelo antigo PL. Em 2006, foi eleito para uma suplência na Câmara dos Deputados e assumiu o mandato em 2008. Em 2010, foi reeleito, já pelo recém-criado Partido Republicano Brasileiro. Em 2012, candidatou-se a prefeito de Salvador e, em 2015, retorna à Câmara.
'Agência Câmara Notícias'

Nenhum comentário:

Postar um comentário