quarta-feira, 18 de março de 2015

Médico sugere a criação da 'licença menstrual' para mulheres faltarem o trabalho no período



Durante o período menstrual, algumas mulheres sofrem bastante com os efeitos dela todos os meses e parece que um médico tenha encontrado a solução para que esses dias sejam um pouco mais "tranquilas".
O obstetrícia e ginecologista, Gedis Grudzinskas, acredita que “a licença menstrual” iria aumentar a motivação e produtividade das mulheres quando estão no trabalho.
"Algumas mulheres sentem ofensivamente a menstruação. Ir para o trabalho é uma luta e elas se sentem péssimas. Durante esse período, a maioria das mulheres sentem desconforto psicológico e fisiológico", disse em entrevista ao Daily Mail.
O médico acredita que, assim com a licença maternidade, a menstrual deve ser de um a três dias a cada mês. Licença Menstrual já é reconhecida em alguns países da Ásia, como o Japão e Indonésia. O conceito também está sendo discutido no Canadá.
Mas a ideia não está sendo bem aceita pelos defensores dos direitos humanos que forma conta a ideia, alegando que existem formas para o problema, como por exemplo, para um bônus para as mulheres que trabalhem efetivamente no período. O outro argumento é o fato do constrangimento ao expor o período.
Durante esse período, a maioria das mulheres sentem desconforto psicológico e fisiológico, ” disse o médico Gedis Grudzinskas
Fonte: http://www.correio24horas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário