domingo, 15 de março de 2015

Mulheres podem inscrever relatos empreendedores em prêmio

Até o dia 31 de julho, mulheres com histórias de iniciativa, inovação e aprendizado podem inscrever seus relatos na edição de 2015 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A participação deve ser feita através do site, por empreendedoras com mais de um ano de atividade fiscal, idade acima de 18 anos e que não ultrapassem o faturamento anual de R$ 3,6 milhões. No caso de vencedoras estaduais de outras edições do prêmio, só poderão concorrer novamente após dois anos da sua premiação.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é dividido em três categorias: Microempreendedora Individual (MEI), Produtora Rural e Pequenos Negócios. O evento também é realizado por uma etapa estadual e outra nacional, na qual competem as vencedoras da primeira etapa, com representantes de cada estado.A gestora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na Bahia, Sueli de Paula, explica que a principal vantagem da inscrição está no diagnóstico do negócio, que a empreendedora recebe de especialista, construído com base nos seus relatos e nos fundamentos do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). “O outro benefício para as candidatas é o de poderem ter o reconhecimento de suas histórias e, sendo finalistas ou ganhadoras, terem o marketing institucional da empresa, com uma exposição positiva e gratuita junto aos clientes, além dos prêmios concedidos”.
Na edição desse ano, foram inscritos 844 relatos de mulheres baianas, o quarto maior número dentre os estados, que, por sua vez, somaram quase 11,5 mil em todo o país, um crescimento de 64,2% se comparado com a última edição.
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é realizado em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da FNQ.
Vencedoras do Ciclo 2014:
Pequenos Negócios
Troféu Ouro - Viva Editora e Livraria – Maceió (AL)
Troféu Prata - Cristiane Marcante Decoração – Caxias do Sul (RS)
Troféu Bronze - Saber Centro de Educação Profissional – Concórdia (SC)
Produtora Rural
Troféu Ouro - Noilde Maria de Jesus – Brazlândia (DF)
Troféu Prata - Marlene Aparecida Machado Cruz – Carambeí (PR)
Troféu Bronze - Luena Maria Ferreira dos Santos – Coroa Vermelha (BA)
MEI
Troféu Ouro - Milena Curado de Barros – Goiás Velho (GO)
Troféu Prata - Germana Andréa Queiroz Oliveira – Monteiro (PB)
Troféu Bronze - Rita Fernandes Rosa Pacheco – Franca (SP)
Agência Sebrae de Notícias Bahia
Por: Anaísa Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário