domingo, 8 de março de 2015

NOTÍCIAS DA CÂMARA DE VEREADORES DE ALAGOINHAS - BAHIA






Adiamento do Fies faz vereador dizer que tem vergonha de ser brasileiro
O vereador Caio Ramos (PHS), fez um depoimento emocionado ao citar o adiamento do Fies por parte do Governo Federal. Ele demonstrou preocupação por conviver, na faculdade onde estuda e no convívio social, com diversas pessoas que precisam do programa como um incentivo ao estudo.
“Acho um desrespeito do Governo Federal aos bolsistas do Fies, pois sei que estão com dificuldade de inscrição, outros foram excluídos do programa sem ao menos saberem o motivo”, disse o vereador.

Vereador Jorge Mendes desabafa e diz que saúde em Alagoinhas está um caos
O vereador Jorge Mendes (Pros) fez um duro pronunciamento na sessão de hoje (5), quando tratou da saúde em Alagoinhas. Ele lembrou que o caos que aí está não é culpa exclusivamente do mal funcionamento do hospital Dantas Bião, mas de todo o conjunto que trata da saúde no município.
“A Maternidade não funciona, os postos de saúde também não, a insalubridade do trabalhador da saúde não foi paga, mas ninguém fala disso, apenas dizem que o Dantas Bião está abandonado”, desabafou o vereador.

Vereador Raimundo Mutuka lamenta estado de abandono da Nova República
O vereador Raimundo Mutuka (PP) disse na sessão de hoje (5), que a Nova República está intransitável. “Venho pedindo, pedindo e pedindo por melhorias, mas empurram com a barriga”, desabafou o vereador, que tem fortes ligações com a comunidade local.

Mutuka também lembrou a ponte do Jacaré. Segundo ele a obra estava sendo tocada, mas houve intervenção do meio ambiente e a obra foi paralisada. “Agora conseguimos uma emenda para a construção da ponte do Jacaré, e não vão dizer por aí que foi alguém que trouxe, pois foi uma emenda solicitada por nosso mandato”, disse ele.

Vereador Djalma Santos acredita na força de suas emendas
O vereador Djalma Santos (PRB) fez um discurso inusitado na tarde de hoje (5), durante o pequeno expediente na Câmara Municipal de Alagoinhas.
Ele disse acreditar mesmo é na força de suas emendas, fruto de um trabalho junto aos deputados na Assembleia Legislativa da Bahia e no Congresso Nacional. São essas emendas, disse Djalma, que garantem as obras que o povo de minhas comunidades precisam tanto, disse ele.
Mesmo assim, Djalma reconheceu o empenho do prefeito Paulo Cezar na realização de algumas obras solicitadas por ele, a exemplo do posto de saúde do Disai.

Roberto Torres destaca viagem a Brasília
O vereador Roberto Torres (Pros), presidente da Câmara Municipal de Alagoinhas, falou ao final da sessão de hoje (5), que a viagem a Brasília que fez no dia de ontem, acompanhado do colega Gilson Guimarães, do prefeito Paulo Cezar Simões e do secretário da Saúde Reginaldo Paiva foi revestida de êxito.
Ele falou que o encontro com o senador pela Bahia Otto Alencar (PSD) foi positivo, por se tratar de uma pessoa que conhece a realidade de Alagoinhas, é médico, já foi vice governador, deputado e agora, no Senado, poderá fazer ainda mais por Alagoinhas.
Ele explicou que as Secretarias da Saúde e Infraestrutura vão elaborar o pre projeto da maternidade de Alagoinhas e, no próximo mês, vai leva-lo ao ministro da Saúde, Artur Chioro, na esperança de que a solicitação seja aprovada.
Roberto Torres destacou que Otto Alencar já elaborou projetos para outras três maternidades no interior da Bahia, todas de alto nível. A de Alagoinhas, segundo ele, vai possuir 100 leitos e 10 UTIs neonatais que facilitarão o trabalho dos médicos e pacientes. “Será uma nova realidade para Alagoinhas”, concluiu Roberto Torres.
CLIC COM O DIREITO DO MOUSE PARA LER AS LEGENDAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário