quinta-feira, 19 de março de 2015

Prorrogadas inscrições para edital de apoio à inovação

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), prorrogou para 29 de maio o prazo para inscrições de propostas no Edital Fapesb/Secti 021/2014, referente ao Programa de Apoio à Pesquisa na Empresa – Bahia Inovação. Empresários do setor de comércio e serviços que querem inovar poderão contar com recursos não reembolsáveis de R$ 1,5 milhão.O edital pretende promover um aumento das atividades de pesquisa, inovação e o incremento da competitividade das empresas e da economia do estado. O recurso pode ser aplicado a projetos para estimular o desenvolvimento de inovações de produtos, processos, marketing, serviços ou investimentos em gestão organizacional.
Podem concorrer microempreendedores individuais e donos de negócios de micro e pequeno porte com receita bruta anual até R$ 3,6 milhões. Uma das linhas de financiamento também é destinada a instituições científicas ou tecnológicas em parceria com empresas. O edital pode ser acessado no site da Fapesb.
De acordo com o coordenador do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado da Bahia, Angelo Oliva, esta é a primeira vez que um edital exclusivo para comércios e serviços é lançado, incluindo microempreendedores individuais. “Esse é um primeiro passo no sentido de estimular, através de financiamento público, a inovação nas empresas do setor terciário. A ampla divulgação e o envolvimento das entidades representativas desses setores são fundamentais para que possamos exaurir os recursos disponíveis com bons projetos”.
O diretor técnico do Sebrae na Bahia, Lauro Ramos, afirmou que a instituição disponibilizará apoio às empresas interessadas em inscrever projetos. "O nosso papel é contribuir para que os projetos sejam consistentes e consigam ser contemplados pelos benefícios", afirmou.
Mais informações sobre o edital poderão ser obtidas na Fapesb, de segunda a sexta feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h, pelo telefone (71) 3116-7684, ou pelo e-mail: apoioaempresa@fapesb.ba.gov.br.
Por: Gustavo Rozário

Nenhum comentário:

Postar um comentário