sexta-feira, 24 de abril de 2015

LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DE ITABUNA EM PAUTA PARA OS PRÓXIMOS 30 DIAS NA CVI

O projeto que trata da autorização para a realização de concorrência do transporte coletivo de Itabuna, enviado pelo prefeito Claudevane Leite na semana passada, deverá ser votado pelos vereadores nos próximos 30 dias. Depois de lido em plenário na sessão de ontem, deve ter o relator escolhido até a próxima semana, segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Aldenes Meira. O projeto prevê a concessão para exploração do serviço por um período de 20 anos, com renovação possível por igual prazo.
O presidente da Câmara observa que os vereadores reconhecem a necessidade de melhorias no transporte coletivo. Segundo ele, o projeto está seguindo os trâmites legais, com prazo para emendas dos parlamentares e, depois, retorno ao plenário da Câmara, onde passará por duas votações. “A Mesa Diretora entende que é um projeto que traz melhorias significativas para o usuário do serviço. Estamos fazendo um grande esforço para seja votado logo”, afirma Aldenes Meira.Já os vereadores Jairo Araújo (PCdoB) e Cesar Brandão (PPS) destacam que entre os benefícios que a população terá com a concessão do serviço de transporte público por ônibus estão a renovação da frota, implantação de controle de horários e novos itinerários e a construção de uma estação de transbordo para melhor organização do sistema. “Além disso, estará em circulação um número maior de ônibus para o transporte de portadores de necessidades especiais”, avalia Jairo Araújo.
Cesar Brandão diz que há muito tempo não é feita licitação para a contração de empresas para explorar os serviços de transporte coletivo. Para o vereador, a população terá importantes ganhos, principalmente porque será feito controle maior de horários e trajetos através do sistema de GPS. “ O município está criando mecanismo para que as empresas vencedoras cumpram todos os itens previstos no edital e ofereçam serviços com mais qualidade aos usuários”, afirma.
A estação de transbordo possibilitará a implantação do bilhete único, pelo qual o passageiro poderá pegar dois ônibus pagando apenas uma passagem, em determinado tempo, no deslocamento de um bairro para outro mais distante. O projeto foi enviado pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, para a Câmara de Vereadores na semana passada, com pedido de urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário