quarta-feira, 20 de maio de 2015

Brasileiro de Enduro FIM vai a Santa Catarina neste final de semana

Bento Gonçalves (RS) – O Campeonato Brasileiro de Enduro Fim para motocicletas vai à cidade de Biguaçu, em Santa Catarina, neste final de semana. As disputas serão válidas pela segunda etapa do calendário, com a presença de grandes feras da modalidade. Destaque na competição, o Team Rinaldi acelera de olho na vitória em seis categorias. O evento terá como base o Campus da Univali, no centro da cidade.
Rômulo Bottrel (foto) está confirmado na categoria E1. O mineiro divide a liderança com o norte-americano Ian Blythe, com 47 pontos. Recém-chegado da Europa, onde disputou duas etapas do Mundial da modalidade (Espanha e Portugal), Bottrel está pronto para largar. “Ganhei mais experiência e o foco principal foi a preparação para voltar e disputar o Brasileiro. O objetivo em Biguaçu é a vitória, pois o trabalho já está sendo feito”, comentou o piloto da Zanol Team Rinaldi ASW.
A equipe defende a liderança da E4 com o paulista Bruno Martins, atual campeão da classe (antiga Nacional). Porém, haverá uma baixa: o mineiro Júlio Ferreira, primeiro colocado da E2, teve a perna direita fraturada durante os treinos e não poderá competir. Rigor Rico, segundo colocado da categoria, também representa a Rinaldi nas trilhas. “Estou em um ritmo muito bom na temporada, com bastante confiança. Espero manter o foco e chegar na liderança”, comentou o mineiro de Barão do Cocais.
O Team Rinaldi ainda acelera com Ripi Galileu (E3), João Victor Ferreira (E1), Vinícius Luis da Silva (EJ) e Michel Cechet, que estreia pela Over 35. Os pilotos utilizarão pneus da linha off-road da Rinaldi dos modelos HE 40, RMX 35 e SR 39.

Nenhum comentário:

Postar um comentário